Nubank esclarece cancelamento de contas e cartões de crédito

Relatos de clientes da fintech afirmam que suas contas e cartões teriam sido cancelados sem motivos esclarecidos. A Nubank se posicionou e esclareceu o motivo de tais cancelamentos de serviços.



Diversos usuários da Nubank estão relatando o cancelamento de seus cartões de crédito e de suas Nucontas (conta corrente do Nubank) desde a última semana. Os relatos são feitos em redes sociais, blogs e também na rede social da Nubank, a Nucommunity.

Desse modo, os clientes da empresa financeira se questionam sobre os motivos e se correm o risco de terem suas contas canceladas. Ao cancelar os cartões e as contas, a Nubank envia a seguinte mensagem:

“Olá, a fim de garantir a sua segurança e cumprir regulações obrigatórias, analisamos constantemente diversos fatores relacionados ao cadastro e utilização de nossos serviços por nossos clientes. Após uma análise mais detalhada, optamos pelo cancelamento de todos os seus produtos Nubank definitivamente. Esse processo é irreversível e os motivos são confidenciais. Caso você tenha dúvidas sobre nosso contrato, ele pode ser lido em: https://nubank.com.br/contrato.”

Cancelamento por motivo sigiloso consta no contrato

A fim de esclarecer a situação, a fintech garante que o cancelamento das contas e cartões de crédito continuam ocorrendo do modo de sempre.  Tal ação é feita seguindo os critérios de segurança da empresa.

Segundo a Nubank, os bloqueios possuem a finalidade de prevenir a empresa e o cliente. O monitoramento ocorre frequentemente para garantir a qualidade e assertividade de seu serviço.

Assim, a assessoria do banco digital ainda explica que o cancelamento pode ocorrer devido a comportamentos que não condizem com as cláusulas do contrato.

Além disso, os bancos podem cancelar ou bloquear os serviços oferecidos ao cliente caso ocorra risco de inadimplência e atividades suspeitas. O Nubank afirma que não comenta casos isolados para proteger seus clientes e não incentivar comportamentos errados.

Confira: Como conseguir aprovação no cartão de crédito Nubank?

Alguns motivos que levam ao cancelamento dos serviços financeiros

Para evitar que sua conta ou cartão de crédito da Nubank sejam cancelados, é possível conhecer e prevenir algumas situações que levam a essa ação.  Dessa forma, alguns desses fatores são:

1. Não pagar a fatura do cartão de crédito na data do vencimento

Em busca de eficiência, a Nubank espera que o cliente pague, ao menos, o valor mínimo da fatura de seu cartão de crédito até a data do vencimento.

2. Ficar negativado no SPC ou Serasa

Devido ao risco de inadimplência, os bancos podem cancelar as contas de usuários que ficam com os nomes negativados, independente do histórico de bom cliente.

3. Atividades foras do padrão

A empresa pode cancelar os serviços oferecidos caso ocorra atividades que se distanciem do padrão de consumo do usuário.

4. Deixar o cartão inativo por 12 meses seguidos

Outro fator de risco é deixar o seu cartão Nubank sem uso por 12 meses consecutivos. Nesse caso, a empresa avisa previamente o usuário.

5. Cancelamento por motivos sigilosos

Previsto em cláusulas contratuais, a fintech pode rescindir o contrato com o cliente por iniciativa própria. É necessário um aviso por escrito com 5 dias de antecedência.




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