Abrir e manter uma conta do banco não é uma tarefa simples. Quando se tem mais de uma, como no caso dos empreendedores, que têm uma conta para pessoa física e outra para jurídica, a tarefa fica ainda mais complicada. São as tarifas, as taxas dos serviços, que vão se acumulando e complicando a vida do dono de um negócio.
O Santander tem consciência das dificuldades dos empreendedores brasileiros. Por isso, em busca de oferecer cada vez mais facilidades para este público, o banco anunciou seu mais novo produto: o Santander Duo.
O que é o Santander Duo?
O Santander Duo é um serviço que une a conta física e a jurídica em apenas uma. Voltado para o Microempreendedor Individual (MEI) e para os pequenos empresários, o novo serviço do banco oferece diversos benefícios, como:
- Tarifa única – as taxas cobradas valem para as duas contas;
- Dez dias sem juros no cheque especial todo mês, em cada uma das contas;
- Novas possibilidades de crédito, com limites maiores;
- Prazo de dois dias para receber os pagamentos feitos na máquina de cartão SuperGet, com taxa e 2% para transações no débito e no crédito à vista;
- Cartões para as duas contas;
- Um único gerente para atender as duas contas;
Segundo o banco, o Santander Duo é uma iniciativa voltada a estabelecer uma relação de longo prazo com os donos de pequenos negócios. Com as facilidades oferecidas, a instituição busca alcançar mais clientes e assim, se tornar a opção número 1 de banco para os empreendedores brasileiros.
O Santander Duo vem somar a outras iniciativas a empresa voltada para este público, como a Prospera, empresa de microcrédito do banco, e a parceria feita com a Natura, na qual as consultas da fabricante de cosméticos ganharam a acesso a contas 100% digitais.
Outra ação do banco foi uma parceria com a Corporação Financeira Internacional (IFC, na sigla em inglês). A instituição, braço do grupo Banco Mundial, concedeu em 2017 uma linha de crédito de US$ 150 milhões ao Santander. A quantia foi destinada a facilitar o acesso de pequenas e médias empresas (PME) ao crédito.
Quem pode contratar o Santander Duo?
O serviço é oferecido para empreendedores que tenham negócios com faturamento anual de R$ 3 milhões e que sejam sócios únicos.
Como contratar o Santander Duo?
Para quem é cliente do Santander, basta entrar em contato com o seu gerente e solicitar o Santander Duo.
Aqueles que ainda não são clientes devem se dirigir à uma agência para poder fazer a abertura da conta.
Também é possível fazer a solicitação pelo site do Santander. Neste caso, deve-se preencher um formulário com informações básicas (nome do sócio, CPF, CNPJ da empresa, entre outros). Finalizado, o banco direcionará o cliente a agência mais próxima.
Para a abertura da conta Santander Duo, é necessário levar os seguintes documentos:
Empresa
- CNPJ
- Contrato Social
- Faturamento dos últimos 12 meses, assinado pelo representante legal
Sócio
- RG/CPF
- Comprovante de residência
- Imposto de renda
Para mais informações, acesse o site do Santander Duo ou assista a palestra sobre a conta do diretor executivo do banco, José Roberto Machado Filho.
Mais sobre Santander: