scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM SE 2020: Plano Plurianual 2020-2023 prevê novo concurso

Novo concurso público PM SE faz parte do Plano Plurianual 2020-2023, que traça diversas metas para a área de segurança pública.



Um novo concurso da Polícia Militar de Sergipe (PM SE) poderá ser lançado em breve. O lançamento do certame faz parte do Plano Plurianual 2020-2023, publicado em janeiro de 2020. O documento publicado no Diário Oficial de Sergipe, traz uma série de medidas para a área de segurança pública do estado, incluindo a realização de um novo concurso público para a PM SE.

Concurso PM SE 2020

A intenção é que até 2023, as metas estabelecidas sejam efetuadas. Entre os objetivos presentes no documento estão:

WhatsApp Image 2020-01-13 at 09.35.57.jpeg

Portanto, os interessados em participar do possível concurso PM SE 2020 devem manter seus estudos em dia conforme o conteúdo cobrado convencionalmente.

Concurso PM SE 2018

Publicado em abril de 2018, o último concurso PM SE contou com a oferta de 300 vagas para os cargos de soldado e oficial da PM. Porém, em agosto do mesmo ano, o certame correu risco de ser suspenso, em razão de suspeitas de fraude nas provas objetivas, realizadas em 01 de julho.

Após a anulação da suspensão do concurso, as etapas foram retomadas e os candidatos aprovados foram chamados. Sobre isso, o governador ainda informou que há a possibilidade de convocar mais aprovados dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois a quatro anos, conforme a necessidade da corporação.

Para participar desse certame, os participantes tiveram que atender aos seguintes requisitos:

  • ter altura mínima descalço de 1,65 m (um metro e sessenta e cinco centímetros), quando do sexo masculino, e de 1,60 m (um metro e sessenta centímetros), quando do sexo feminino;
  • ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, e máxima de 30 (trinta) anos, na data de matrícula no curso de formação;
  • Apresentar, até a data de conclusão do Curso de Formação, a Carteira Nacional de Habilitação – CNH para condução de veículos automotores (categorias “B”, “C”, “D” ou “E”), comprometendo-se automaticamente a manter-se habilitado durante toda sua carreira policial militar;

Mais informações no Edital concurso PM SE 2018.

Etapas e conteúdo programático concurso PM SE

Os candidatos do concurso PM SE são avaliados por meio de quatro etapas, sendo elas:

1ª Etapa: Prova Objetiva

Nesse caso, os conteúdos das provas variam conforme o cargo pretendido. Veja a seguir:

Provas objetivas Oficial Combatente

concurso pm se

Provas Soldado Combatente

concurso pm se

2ª Etapa: Teste de Aptidão Física, TAF

3ª Etapa: Avaliação psicológica

4ª Etapa: Investigação Social




Voltar ao topo

Deixe um comentário