scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo para negativado assalariado – Como e onde fazer?

Existem alternativas de crédito além do empréstimo pessoal disponível para negativados assalariados. Veja qual melhor se adapta ao seu perfil!



Quem está ou já esteve com o nome sujo sabe o quanto é difícil obter crédito no mercado. Isso porque bancos e financeiras se recusam a conceder valores para quem está nessa situação, pois entendem que o tomador do crédito não é um bom pagador.

Mas nem tudo está perdido! Existem opções além do empréstimo pessoal para obter dinheiro, mesmo estando negativado, principalmente para indivíduos assalariados.

Empréstimo consignado

Cidadãos que contam com seu salário mensalmente podem optar pelo empréstimo consignado. Essa modalidade conta com o pagamento de forma automática, a partir da folha de pagamento do funcionário, antes mesmo do dinheiro cair em sua conta bancária. Assim, a instituição financeira tem a garantia de que a dívida será quitada, sem levar calotes.

O Empréstimo consignado é destinado a funcionários públicos ou privados, aposentados e pensionistas do INSS. Para essa modalidade, há um limite de até 35% do salário ou benefício do tomador do crédito, sendo que 5% só pode ser utilizado no cartão de crédito consignado.

Empréstimo com garantia de imóvel

Outra opção é o empréstimo com garantia de imóvel que conta com as taxas de juros bem abaixo do mercado financeiro. Para isso, é necessário deixar um imóvel como garantia do pagamento da dívida. O imóvel pode ser residencial ou comercial, desde que esteja quitado e em nome do tomador do crédito.

É possível contratar um crédito de até 60% do valor do imóvel e ter um prazo de pagamento superior a 10 anos.

Apesar das vantagens, as parcelas devem pagas corretamente. Afinal, o atraso do pagamento das parcelas pode fazer com que a instituição financeira tome o bem do proprietário através da alienação fiduciária.

Empréstimo pessoal

Ao contrário do que se pensa, é possível solicitar um empréstimo pessoal sendo negativado. Apesar disso, a taxa de juros é geralmente mais alta para compensar o risco que a instituição corre.

Penhor

Ideal para quem precisa de dinheiro rápido, já que não requer comprovação de renda ou análise de crédito, o empréstimo por penhor é disponível para negativados.

Para isso, é necessário que o solicitante deixe um objeto valioso, como jóias, para garantir que a dívida será paga. Com isso, é possível obter até 85% do valor do bem em dinheiro. Os juros são consideravelmente baixos e dificilmente ultrapassam os 2%, mas pode variar conforme o prazo para pagamento escolhido.

Do mesmo modo do que o empréstimo com garantia, caso a dívida não seja paga, o bem penhorado é tomado.

Leia também: 




Voltar ao topo

Deixe um comentário