scorecardresearch ghost pixel



Edital do concurso da Polícia Federal pode ser publicado até sexta

Último detalhe antes da publicação é a assinatura do contrato entre Cebraspe e Polícia Federal (PF). Certame vai ofertar 500 vagas de nível superior.



Alvo de grandes expectativas em todo o Brasil, o concurso da Polícia Federal (PF) pode ser divulgado até a próxima sexta-feira (15). Na última sexta (08), a dispensa de licitação que oficializou o Cebraspe como banca organizadora foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Agora, de acordo com apurações da Folha Dirigida, a corporação está trabalhando nos último detalhes do certame, para que ele finalmente seja publicado. A única pendência é assinatura do contrato entre PF e Cebraspe. A publicação do extrato do contrato no DOU é aguardada para amanhã (12).

Veja mais: Publicado concurso da Polícia Federal 2018

Logo que isso acontecer o edital pode ser publicado a qualquer momento. Assim, o desejo do órgão é de que o edital saia até o final da semana.

Concurso PF 2018 vai ofertar 500 vagas, com a seguinte divisão:

  • Agente (180 vagas)
  • Delegado (150 vagas)
  • Escrivão (80 vagas)
  • Perito (60 vagas)
  • Papiloscopista (30 vagas)

Os futuros candidatos devem começar, desde já, um intenso ritmo de preparação para todos as etapas, incluindo o teste de aptidão físico. Isso porque a perspectiva atual é de que todas as etapas serão realizadas no segundo semestre do ano.

Apostilas preparatórias: Delegado de Polícia FederalAgente de Polícia FederalAgente Administrativo

Por conta da atual situação de déficit no quadro funcional, a Polícia Federal espera divulgar o resultado final do concurso entre os meses de janeiro e fevereiro de 2019.

Todos os cargos exigem formação de nível superior, sendo em Direito para delegado e em áreas específica para perito. Outro requisito comum, é que todos exigem Carteira Nacional de Habilitação, categoria B ou superior.

As remunerações iniciais vão de R$ 12.441,26 a R$ 23.130,48. Há possibilidade de que estes valores sofram reajustes para o próximo ano.

Veja também: 10 dicas de como passar no concurso da Polícia Federal (PF)




Voltar ao topo

Deixe um comentário