scorecardresearch ghost pixel



SEDUC CE planeja publicação de edital com 2.500 vagas no próximo mês

Certame ofertará oportunidades na carreira de professor em diversas áreas com remunerações iniciais, ainda, a confirmar.



O edital do concurso para professor da Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC CE) deve ser publicado em julho! A informação foi repassada pela Assessoria de Imprensa da Pasta. A oferta prevista é de 2.500 vagas na carreira que exige formação de nível superior.

Inicialmente, era esperado que o lançamento do certame ocorresse neste mês, conforme anúncio do governador cearense, Camilo Santana. De fato, a seleção é esperada desde ao ano passado, quando o líder do Executivo comentou sobre a urgência em contratar novos docentes.

Embora a quantidade de vagas já tenha sido adiantada, ainda não há detalhes sobre quais especialidades cobrirão. A última seleção pública feita pela Pasta data de 2013, quando foram disponibilizadas vagas nas áreas de Educação Física, Artes, Filosofia, Biologia, Física, História, Geografia, Inglês, Português, Espanhol, Sociologia, Química, Matemática e Libras.

Os candidatos foram selecionados por meio de provas objetivas e didáticas, além de análise de títulos. Em quatro horas, os participantes responderam a 80 questões sobre Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Educação Brasileira. Confira o edital no link: EDITAL SEDUC CE 2013

Concursos previstos

Além do Concurso SEDUC CE 2018, o estado previa o lançamento de outros editais para este ano. Entre eles, seleções para a Funceme (40 vagas para pesquisador e analista), Secult CE (132 vagas em cargos de nível superior) e Ematerce (263 vagas em diversos cargos).

Concurso Funceme 2018já teve edital lançado em abril, sob a organização da CEV/UECE. As inscrições foram encerradas no dia 06 de junho. Os candidatos passarão por provas objetivas, discursivas/dissertativas e avaliação de títulos. As primeiras estão previstas para 05 de agosto.

O edital do Concurso Secult CE, por sua vez, tem previsão de ser divulgado neste mês, enquanto o Concurso Ematerce 2018 segue sem data confirmada para lançamento.

Enquanto isso, confira, aqui, todos os concursos em andamento para o Ceará!




Voltar ao topo

Deixe um comentário