scorecardresearch ghost pixel



PF anuncia retificação em resultado da prova para perito

Sofreram alterações o resultado definitivo das provas objetiva e discursiva aplicadas para o cargo de perito criminal.



A Diretoria de Gestão da Polícia Federal (PF) divulgou em edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 25, edital retificado do concurso PF 2018. O documento é referente às provas objetivas do certame, especificamente para o cargo de perito criminal.

Foram feitas alterações no gabarito oficial definitivo dos itens 80, 81, 82 e 83.Também sofreram mudanças os itens 90, 91 e 92 da referida avaliação. Estes últimos foram alterados por conta de erro material na análise contra os gabaritos oficiais preliminares.

A publicação informa, ainda, a retificação do resultado final das avaliações objetivas e do resultado provisório na prova discursiva específica para o cargo de perito criminal. Todas as alterações podem ser consultadas em documento disponível no site da organizadora do concurso, o Cebraspe.

De acordo com o cronograma do certame o resultado final e o chamamento para teste de aptidão física acontecerão amanhã, 26. A exceção é o cargo de perito criminal, cujos resultados finais e convocação para o teste de aptidão física serão disponibilizados no dia 30 de outubro.

Teste de aptidão física

Os candidatos classificados na primeira fase serão conduzidos para o teste de aptidão física. A etapa está marcada para os dias 02, 03 e 04 de novembro de 2018. Mais uma vez a exceção é o cargo de perito criminal, que tem a etapa marcada para 25 de novembro.

O teste de aptidão física do concurso PF 2018 será distribuído entre quatro atividades:

  • Teste em barra fixa
  • Teste de impulsão horizontal
  • Teste de natação (50 metros)
  • Prova de corrida de 12 minutos

Aprovados nesta fase serão submetidos, ainda, a avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação de títulos (perito e delegado), prova oral (delegado), prova prática de digitação (escrivão), investigação social e curso de formação.

O certame disponibiliza 500 vagas, distribuídas entre os cargos de delegado, agente, escrivão, papiloscopista e perito. As remunerações ofertadas estão entre os pontos mais atrativos do certame. Os ganhos iniciais variam entre R$ 12.441,26 e R$ 23.130,48.




Voltar ao topo

Deixe um comentário