scorecardresearch ghost pixel



Ministério da Saúde publica edital do Mais Médicos! 8,5 mil vagas!

As 8.517 vagas abertas são para médicos brasileiros, formados no Brasil, e com registro profissional emitido pelo CRM.



Está publicado o edital do Mais Médicos! O Ministério da Saúde liberou o documento com as regras da seleção na madrugada desta terça-feira, 20. O processo seletivo abre 8.517 vagas em todo o Brasil. Os médicos aprovados na seleção serão contratados por tempo determinado.

As oportunidades são destinadas a médicos brasileiros, formados no Brasil, e com registro profissional emitido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

Os profissionais aprovados farão jus a bolsa-formação no valor de R$ 11.865,60. Deste valor, R$ 621,04 será destinado à aposentadoria. Os profissionais irão cumprir jornada de 40 horas semanais, sendo 32 horas de atividades nas unidades básicas de saúde e oito horas em atividades acadêmicas teóricas.

Os médicos poderão permanecer no programa pelo prazo máximo de três anos. Só será permitida prorrogação do contrato na hipótese prevista na Portaria Interministerial nº 1.369/MS/MEC, de 8 de julho de 2013.

As despesas com deslocamento dos profissionais até o local de atuação serão custeadas pelo Ministério da Saúde, considerando o local de origem na data da inscrição. Entretanto, o valor total não poderá exceder o valor total de três bolsas-formação.

Inscrições

Os interessados em participar da seleção poderão se inscrever a partir das 8h de amanhã, 21 de novembro. As solicitações estão sendo recebidas exclusivamente pelo portal do programa Mais Médicos.

Contudo, o período de término das inscrições não está oficialmente confirmado. A previsão é de que o cronograma seja liberado na manhã de hoje. Extraoficialmente, o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, afirmou que o prazo se encerrará no próximo domingo, 25 de novembro.

No ato de inscrição os candidatos devem escolher um local de lotação. A lista de municípios contemplados pela seleção pode ser conferida no edital. A previsão é que no dia 26 seja divulgada a lista com o nome dos inscritos, bem como suas respectivas localidades.

Seleção

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de análise curricular. Para classificação e escolha do município de atuação nas modalidades do edital, serão pontuados itens como titulação e experiência profissional dos médicos.

Entre os dias 27 e 30 de novembro ocorrerá a validação dos documentos. Depois disso, entre os dias 03 e 07 de dezembro, os candidatos deverão apresentar-se no município para o qual foram selecionados.

As vagas dos candidatos que não comparecerem à cidade de atuação serão abertas para novos concorrentes.

Todos os detalhes podem ser verificados no Edital Mais Médicos 2018.

Edital para vagas remanescentes sairá em 27 de novembro

Até o final do mês o programa terá um novo edital. Este terá como finalidade o preenchimento das vagas que não forem preenchidas pelo primeiro. Ele será aberto para médicos brasileiros com CRM, médicos brasileiros formados no exterior e sem CRM e médicos estrangeiros.

Este edital, contudo, não tem data para ser finalizado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário