scorecardresearch ghost pixel



Receita Federal realiza seleção para perito técnico

As oportunidades contemplam diversas áreas de formação. Profissionais aprovados vão atuar em Minas Gerais e São Paulo.



A Secretaria da Receita Federal divulgou a abertura de dois editais de processo seletivo. Ao todo são 120 vagas destinadas para Peritos Técnicos.

O primeiro edital conta com diversas vagas de ensino superior para cargos de:

Engenheiro de Minas; Engenheiro Geólogo; Engenheiro de Operação – Aeronáutica; Engenheiro Aeronáutico; Engenheiro de Produção; Engenheiro Mecânico Eletricista; Engenheiro Aeroespacial; Engenheiro de Computação; Engenheiro em Topografia Rural; Engenheiro Mecânico; Engenheiro Industrial; Engenheiro Eletricista; Engenheiro Automotivo; Engenheiro Químico; Engenheiro Biomédico; Geólogo; Tecnólogo de Minas, Tecnólogo em Aeronaves, entre outras áreas.

Os interessados devem se inscrever no site da Receita Federal entre 21 de janeiro e 08 de fevereiro. Ainda segundo o edital, no momento da inscrição os candidatos devem apontar a área de interesse da vaga.

Mais informações pelo Edital Receita Federal MG.

Processo seletivo Receita Federal 2019: Segundo edital

Este, contando com 20 vagas para profissionais de nível superior, distribuídas em Engenharia Mecânica (3 vagas), Engenharia Elétrica (3 vagas), Engenharia Elétrica (3 vagas), Engenharia Metalúrgica (2 vagas),  Engenharia Eletrônica/Computação/Telecomunicações (3 vagas), Farmácia (2 vagas) e Química (2 vagas)

A diferença é que no segundo edital, os profissionais serão autônomos, não tendo um vinculo com a Receita Federal, e recebendo conforme os serviços prestados.

Os contratos terão duração de dois anos, tendo sua atuação como peritos técnicos credenciados junto à Delegacia da Receita Federal do Brasil, localizada em São José dos Campos, em São Paulo.

Os interessados na seleção devem realizar a inscrição entre os dias 15 e 30 de janeiro, das 10h às 17h, na Receita Federal, junto ao CLIA – UNIVERSAL – Armazéns Gerais e Alfandegados, na Av. Getúlio Vargas nº 3151m, Jacareí-SP.

Para realizar a inscrição é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Comprovante de vinculação ao órgão regulador do respectivo exercício profissional, quando existente;
  • Certificados dos cursos de especialização pertinentes à área técnica pretendida com carga horária superior a 60 (sessenta) horas/aula;
  • Cédula de identidade;
  • Curriculum Vitae instruído com os seguintes documentos: – atestado do órgão regulador do exercício profissional, comprobatório da habilitação ao exercício da profissão e da especialização na área técnica pretendida, quando for o caso;
  • Declaração de que não mantém e não manterá, enquanto credenciado pela Receita Federal do Brasil, vínculo: – societário ou empregatício com empresa importadora ou exportadora de qualquer natureza, despachante aduaneiro, empresa vistoriadora ou supervisora de cargas, transportador ou depositário de mercadoria sujeita a controle aduaneiro;
  • Comprovante de experiência profissional mínima de dois anos na área técnica pretendida, com ou sem vínculo empregatício;
  • Termo de adesão; e
  • Duas fotografias 3×4, entre outros.

Consulte outros detalhes no Edital Receita Federal São José dos Campos – SP.




Voltar ao topo

Deixe um comentário