scorecardresearch ghost pixel



Google anuncia vagas de estágio para estudantes universitários

A empresa busca contratação de alunos universitários de baixa renda.



O Google Brasil divulgou nessa semana a abertura de vagas de estágio para nível superior.

A multinacional estadunidense foi fundada em 1998, na Califórnia. A principio foi uma empresa privada, tendo sua oferta pública em 2004.

Hoje, 20 anos após sua criação, a Google é uma das maiores empresas de serviços online e de software.

Programa Next Step

Por meio do programa Next Step, a Google Brasil visa a contratação de estagiários com baixa renda, em especial jovens negros. Isso porque a empresa constatou que menos de 5% dos brasileiros falam um segundo idioma, sendo que a porcentagem fica menor entre a população negra.

Portanto, tendo em vista esse problema nacional, a empresa resolveu tirar a obrigatoriedade do inglês do seu programa de estágios.

A medida tem o intuito de aumentar o número de profissionais negros em sua empresa, e consequentemente, no mercado de trabalho.

Além disso, o programa Next Step também irá fornecer cursos intensivos de inglês para os estagiários, assim como coach profissional.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 22 de fevereiro. Sendo que os interessados devem se inscrever na site Empodera! 

Após inscrição, os alunos passarão por encontros presenciais e entrevistas.

A oferta é de 20 vagas, distribuídas em diversos cursos como Recursos Humanos, Marketing, Vendas e outros. Além disso, é necessário que os alunos tenham previsão de formação para julho e dezembro de 2021, sendo que a duração do estágio é de dois anos.

Os alunos precisam estar matriculados em qualquer curso superior na cidade de São Paulo, já que o trabalho será na sede paulista da empresa.

Os aprovados terão bolsa de acordo com mercado de trabalho, além de auxílio alimentação, transporte e seguro de vida. A carga é de 30 horas semanais.

Para saber mais sobre o programa, e as vagas oferecidas pela empresa, os interessados devem acessar o site do Empodera!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário