scorecardresearch ghost pixel



Ambev abre vagas para o Programa de Estágio 2019

A Cervejaria Ambev está com seu Programa de Estágio 2019 aberto! As vagas são destinadas para estudantes de todos os cursos, com salário de R$ 1.542 mais benefícios.



A Ambev, cervejaria de capital aberta, possui sua sede em São Paulo, porém atua em todo território brasileiro e no continente. São 16 países das Américas nos quais a Ambev opera, incluindo Chile, Argentina, Canadá, Paraguai e República Dominicana.A empresa conta com marcas como Antarctica, Budweiser, Skol, Stella Artois, Guaraná Antarctica, Pepsi e diversas outras em seu portfólio.

Presente na lista de 25 empresas nas quais os brasileiros mais desejam trabalhar, a cervejaria possui atualmente mais de 30 mil colaboradores espalhados por todo o Brasil. A companhia é dividida em três áreas: Supply (Cervejarias e Maltarias), Business (Centros de Distribuição Direta) e Tech (Centro de Excelência de Serviços Compartilhados e Global).

Além disso, a Ambev também é reconhecida entre os estudantes devido ao seu programa de estágio oferecido e está com inscrições abertas para o processo seletivo 2019.

Programa de Estágio 2019

O Programa de Estágio Ambev busca oferecer o desenvolvimento profissional do estudante. No início, o estagiário conhecerá a empresa de um modo geral, passando por todas as áreas para entender o funcionamento da cervejaria como um todo. Posteriormente, conhecerá detalhadamente a função que terá na área selecionada para o estágio.

O estagiário deverá desenvolver projetos para melhorar sua área de atuação, possuindo a autonomia para executar atividades diárias. O auxílio será realizado por profissionais da equipe e gestores da área.

Além disso, empresa é dividida em três áreas, nas quais o candidato deve selecionar apenas uma para realizar seu estágio. Os detalhes de cada área são:

Vendas (Sales)

Centros de Distribuição com áreas de Administrativo de Vendas, Trade Marketing, Vendas, Gente & Gestão e Logística. A área possui atuação em todo o Brasil.

Supply

Atuação em cervejarias, refrigeranteiras e maltarias com áreas administrativas (Gente & Gestão, Financeiro) e áreas industriais (Engenharia, Logística, Processos, Packaging e Meio Ambiente). A área possui locações em todo o país.

Solutions & Tech

Atividades administrativas realizadas em centros de excelência (Gente & Gestão, Financeiro, Tecnologia da informação, Logística, Jurídico e Apuração de Resultados). O escritório de Solutions & Tech fica localizado em Jaguariúna – São Paulo.

Pré-Requisitos

A Ambev busca por jovens que possuam proatividade, dinamismo e capacidade analítica. Além disso, querem estudantes que possuam espírito empreendedor, liderança, adaptabilidade e que estejam dispostos a enfrentar desafios.

Desse modo, a empresa não exige que o estudante possua conhecimento técnico prévio e experiência profissional anterior. O estágio remunerado oferecido pela Ambev pode ser a primeira experiência no mercado de trabalho do jovem.

Entretanto, há alguns pré-requisitos:

  • Estar no último ou penúltimo ano do ensino superior (Bacharel ou Licenciatura);
  • Inglês Intermediário;
  • Conhecimento do Pacote Office (Word, Excel, Power Point).

A empresa disponibiliza as vagas para todos os cursos de formação, de modo a compreender que o melhor profissional pode estar presente em qualquer área.

Veja também: Nube oferece 5.099 vagas de estágio em todo o Brasil.

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo ocorrerá em cinco etapas:

  • Inscrição Online (31/03 a 05/05);
  • Teste Online de Inglês e Lógica (31/03 a 12/05);
  • Vídeo Online (31/03 a 19/05);
  • Day Challenge (Junho/2019);
  • Contratação (Agosto de 2019).

Assim, para participar, o interessado deve acessar o site do programa de estágio e clicar em “Candidatar-se para a vaga” no final da página. Durante a inscrição, o candidato deve escolher apenas uma área de atuação entre Sales (Business Challenge), Supply (Beer Challenge) e Solutions & Tech Challenge.

As inscrições vão até o dia 05 de maio. Todo o processo é feito online, exceto pelo Day Challenge, que deve ser feito presencialmente, e a contratação. Todas as etapas possuem caráter classificatório e eliminatório.

Dessa forma, a previsão para o início das atividades dos estagiários contratados é para Agosto de 2019.

Salários e Benefícios

De acordo com o site LoveMondays, o salário médio oferecido pela Ambev para seus estagiários é de R$ 1.542,00. Além de contar com o salário, os contratados também possuem benefícios como: plano de saúde, vale refeição e vale transporte ou fretado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário