scorecardresearch ghost pixel



Concurso Detran RN: Banca organizadora será definida em breve

Com comissão interna constituída no ano passado, órgão aguarda escolha da banca para lançar edital com vagas nos níveis médio e superior.



No Rio Grande do Norte, o novo concurso para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran RN), junto com o da Polícia Civil (PC RN), estão entre os mais aguardados pelos concurseiros. Contudo, enquanto o segundo segue previsto para o segundo semestre, os trâmites para abertura do primeiro caminham a passos lentos.

Seis meses depois da constituição da comissão organizadora, o concurso Detran RN 2019 ainda não tem banca organizadora definida. Por conta disso, não há previsão de quando o edital será lançado. De acordo com a Assessoria de Imprensa do órgão, a continuação dos trâmites do certame depende de questões orçamentárias.

Sobre a realização do estudo a respeito dos cargos do quadro de pessoal, o setor de Comunicação do departamento não deu mais detalhes e nem confirmou se o mesmo já foi finalizado.

Sem concursos há cerca de nove anos, o quadro de efetivos do Detran RN é deficitário. Entretanto, a reposição de efetivos só poderá ser feita após a homologação do resultado final de novo certame. Isso porque, atualmente o órgão não tem concurso público válido para aproveitamento de cadastro de reserva, ou seja, está temporariamente impedido de contratar efetivos.

A portaria como o nome do grupo de trabalho responsável por acompanhar a seleção foi publicada em edição do Diário Oficial de 20 de setembro de 2018. Contudo, o documento não estabelece prazo para conclusão dos trabalhos da comissão interna.

Concurso Detran 2019: Expectativa de vagas para níveis médio e superior

Quando publicado, o edital deverá contemplar os cargos de assistente técnico e assessor técnico. A escolaridade mínima exigida para investidura nas carreiras é ensino médio e superior, respectivamente. A informação foi confirmada pelo setor de Recursos Humanos do Detran RN.

Apesar de ter adiantado os cargos, o órgão não confirmou a distribuição e nem as especialidades que compõem a carreira e que serão contempladas na seleção.

Embora o hiato desde o último concurso seja grande, é possível que o próximo seja realizado de forma semelhante. Em 2010, quando foi aberto o último edital, foram disponibilizadas 285 vagas em funções dos níveis médio, técnico e superior.

Na época, além das funções previstas para o novo certame, foram disponibilizadas chances para vistoriador/emplacador, programador, eletricista/programador e analista de suporte.

Os vencimentos atualizados ainda não foram informações pelo órgão. Mas, a título de informação, no último edital foram ofertados salários entre R$ 799,30 e R$ 2.337,00.

Realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a seleção avaliou os todos candidatos por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Concorrentes às vagas de áreas específicas passaram, também, por investigação social documental, de caráter unicamente eliminatório.




Voltar ao topo

Deixe um comentário