scorecardresearch ghost pixel



Sabesp prorroga as inscrições para Jovem Aprendiz até hoje!

As inscrições para as 516 vagas do programa Jovem Aprendiz Sabesp 2019 foram prorrogadas até as 14h de hoje, 10 de abril.



A Sabesp, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, prorrogou o prazo e continua com as inscrições abertas para o processo seletivo de Jovem Aprendiz até às 14h de hoje, dia 10. São 516 vagas destinadas a jovens de 14 a 22 anos e 6 meses.

Os aprovados no concurso serão contratados para o curso de Assistente Administrativo, desenvolvido em parceria com o Senai. A bolsa auxílio é no valor de R$ 499,00 para 4 horas diárias, além de benefícios como vale-refeição, vale-transporte e assistência médica.

Pré requisitos

Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar matriculado e cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio em alguma Instituição pública ou privada. É necessário possuir de 14 anos completos até 22 anos e 6 meses no ato de admissão.

Ademais, o jovem deve concluir o curso antes de completar 24 anos. A duração do programa será de 18 meses, possuindo a obrigatoriedade de todas as turmas se iniciarem e terminarem na mesma data.

Inscrições

Para concorrer as vagas, o interessado deve se inscrever até as 14h de hoje (10/04), por meio do site da banca organizadora. A taxa de inscrição é de R$ 55,00.

Além disso, os candidatos devem escolher a Regional de classificação durante o ato de inscrição. São 172 municípios paulistas disponíveis, incluindo: Botucatu, Itapetininga, Presidente Prudente, Santos, Taubaté, São Bernado do Campo, São Paulo e Suzano.

Etapas e Provas

O concurso será realizado em 5 etapas:

  1. Prova Objetiva
  2. Comprovação de Pré Requisitos;
  3. Exame Médico Pré-Admissional;
  4. Admissão.

Assim, a prova objetiva terá 60 questões múltipla escolha, sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia.

O exame será aplicado no dia 5 de maio na capital São Paulo e em outros 10 municípios paulistas: São José dos Campos, Santos, Registo, Presidente Prudente, Lins, Itatiba, Itapetininga, Franca, Botucatu e Caraguatatuba.

Candidatos Aprovados

Os candidatos que forem selecionados dentro do número de vagas previsto no edital, devem se matricular no Senai – SP após a admissão na Sabesp. O selecionado deverá ir na unidade responsável pelo curso, detalhadas no regulamento.

Desse modo, o concurso para Jovem Aprendiz possui a validade de 12 meses a partir da data de homologação do resultado final. Esse prazo poderá ser estendido pelo mesmo tempo, a critério da Sabesp.

Portanto, para obter maiores informações sobre o concurso, acesse o Edital Jovem Aprendiz Sabesp 2019.




Voltar ao topo

Deixe um comentário