scorecardresearch ghost pixel



Saiba as vantagens do Cartão de Crédito Consignado da Caixa

A Caixa lançou nesta segunda-feira (15) o Cartão de Crédito Consignado. Até junho o cartão deve ser expandido para todo o país.



A Caixa lançou nesta segunda-feira (15) o Cartão de Crédito Consignado. Na primeira etapa, o produto está disponível nas agências de Brasília. O produto atenderá aos beneficiários do INSS nesta fase. Até junho o cartão deve ser expandido para todo o país.

A taxa de juros é de 2,85% ao mês e o limite de crédito pode ser de até 1,4 vezes o valor do benefício. Ou seja, para um benefício de R$ 1 mil, poderá ser disponibilizado R$ 1,4 mil de crédito. Com ele, o cliente pode fazer compras ou disponibilizar 95% do limite para crédito em conta. O produto não tem anuidade e pode ser utilizado no exterior, entre outras vantagens.

A margem consignável específica para o cartão é de 5% do valor do benefício do INSS. Este valor não concorre com o limite de 30% do empréstimo consignado. Qualquer beneficiário do INSS, mesmo que não receba na CAIXA, pode contratar o cartão.

No ato da contratação, além de ser informado sobre as condições de uso do produto, o cliente também será orientado a pagar o valor total da fatura, como forma de promover educação financeira, incentivando a utilização consciente do crédito.

“O Cartão de Crédito Consignado era um desafio para o banco. Conseguimos entregar em apenas dois meses um produto que vai beneficiar a população”, destacou o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães. A meta para 2019 é tornar o cartão disponível para servidores e empregados públicos e convênios de empresas privadas.

Outras vantagens

Os clientes que contratarem o cartão também contarão com o check-up lar. Eles poderão solicitar serviços de reparos domiciliares, como chaveiro, troca de lâmpada, conserto de encanamento, entre outros.

Além disso, o cartão, que será da bandeira Elo, possibilitará aos clientes acesso a uma plataforma de descontos, com diversos produtos e serviços disponíveis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário