scorecardresearch ghost pixel



Banco Inter oferecerá R$ 2 bilhões para crédito imobiliário pré-aprovado

Algumas pessoas têm o desejo de possuir uma casa, mas encontram-se sem o dinheiro necessário para realizar esse sonho. O Banco Inter vai oferecer crédito focado nessa área.



Algumas pessoas têm o desejo de possuir uma casa, mas encontram-se sem o dinheiro necessário para realizar esse sonho. Outro fator que pode atrapalhar é a pontuação de crédito para se qualificar para um empréstimo com uma taxa de juros baixa.

Se potenciais compradores de imóveis não puderem qualificar-se para um empréstimo bancário tradicional, eles poderão investigar outras opções de empréstimo para realizar a compra. O Banco Inter vai oferecer uma modalidade de empréstimo que já é bem popular nos EUA. Serão disponibilizados 2 bilhões de reais em crédito imobiliário pré-aprovado para os clientes. O objetivo é oferecer uma nova modalidade de crédito para 2,2 milhões de clientes.

Esse crédito poderá ser usado para comprar imóveis e também poderá ser feito usando um imóvel como garantia de pagamento. Essa modalidade é conhecida como home equity. Em entrevista a revista Exame, o vice-presidente comercial do Inter, Marco Túlio Guimarães, explicou como será feito a liberação deste crédito.

“Identificamos os clientes da nossa base de correntistas com apetite tanto para home equity quanto para a compra do imóvel. A contratação do crédito é 100% digital e, ao longo do ano, a expectativa é que essa oferta de crédito também seja ampliada para outros produtos.”

Home Equity

Home equity é um ativo. Algumas pessoas podem tomar dinheiro emprestado usando esse ativo. Esses empréstimos são muito semelhantes em conceito às hipotecas tradicionais. Por exemplo, os empréstimos imobiliários geralmente devem ser pagos em um período fixo. Alguns credores podem oferecer taxas fixas sobre esses empréstimos. Outros podem oferecer taxas variáveis.

Home equity pode trazer opções viáveis ​​quando comparado a cartões de crédito ou outros empréstimos de alto interesse. No entanto, nem todos os empréstimos desse tipo são feitos da mesma forma. Os mutuários são bem servidos para comparar taxas de juros e prazos de pagamento entre os credores. Afinal de contas, quando um tomador de empréstimo entra em inadimplência, sua casa pode muito bem acabar sendo definitivamente do banco.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário