794 vagas de emprego estão abertas para o cargo de Advogado

Os advogados, também referidos como conselheiros, são licenciados pelo estado em que atuam para aconselhar e representar clientes em questões legais.

Os advogados, também referidos como conselheiros, são licenciados pelo estado em que atuam para aconselhar e representar clientes em questões legais. Eles podem representar indivíduos, grupos de indivíduos como uma única parte litigante, empresas ou mesmo o governo.

Os advogados representam o queixoso – o partido que está entrando ou iniciando uma ação legal. Também representam o réu, a parte que está sendo processada ou acusada. Eles avançam o caso de seus clientes através de argumentos orais e documentos escritos. Também aconselham os clientes sobre como os fatos de seu caso específico se aplicam à lei.

Os papéis e as responsabilidades diárias dos advogados podem variar consideravelmente. Isso dependerá de seu ambiente de prática e campo de especialização.

Responsabilidades

  • Entrevistar novos clientes e reunir-se com clientes existentes para prestar assessoria jurídica.
  • Realizar pesquisas jurídicas para determinar como os fatos de um caso interagem com a lei atual.
  • Realizar pesquisas de caso, tomando depoimentos, participando de inspeções no local e envolvendo-se em descobertas, a troca de informações pertinentes a um caso de ambas as partes da ação.
  • Argumentar moções e comparecer a outras aparições no tribunal antes de um juiz.
  • Elaborar documentos legais, incluindo petições, descobertas, moções, resumos, contratos e testamentos.
  • Acompanhamento após uma decisão judicial ter sido proferida ou um acordo ter sido alcançado, garantindo que todas as partes de uma ação façam o que foram cometidas ou ordenadas a fazer.

Salário de um Advogado

A compensação dos advogados varia muito. Depende da configuração da prática, da localização geográfica e da demanda por uma determinada especialidade.

Salário Médio: R$ 3.539,00

Educação, Treinamento e Certificação

Este campo requer educação significativa e contínua, bem como licenciamento. Os advogados completam um mínimo de cinco anos de educação pós-secundária. O objetivo é se tornarem qualificados para exercer a advocacia. Esta educação inclui um curso de graduação de cinco anos, seguido do exame da OAB.

Advogados devem passar por um exame em cada estado em que desejam praticar, bem como um exame de ética na maioria dos estados. Muitas associações de advogados exige que os advogados preencham um número mínimo de horas de educação adicional a cada ano para manter suas licenças para a prática.

Vagas de Emprego

Diversas empresas em todo o país procuram advogados para preencher uma vaga. O mercado de trabalho para advogados deve crescer cerca de 8% até 2026. Isso se deve ao aumento da demanda por serviços jurídicos, crescimento populacional, novos regulamentos de conformidade corporativa, globalização e aumento da atividade empresarial.

Para concorrer a uma das 794 vagas disponíveis em todo o Brasil, acesse o site de recrutamento.

Voltar ao topo

Deixe um comentário