O banco digital C6 Bank está acelerando sua estratégia de inovação. A fintech avança com os planos para um lançamento completo de sua oferta de serviços financeiros de baixo custo. A empresa é uma concorrente direta de empreendimentos como o Nubank. Também bate de frente com empresas de ofertas digitais, como a Next. O objetivo é alcançar aproximadamente 60 milhões de brasileiros que não têm acesso a serviços bancários.
O C6 recebeu autorização do Banco Central para operar no mês de janeiro. Desde esse período a empresa vem aprimorando seu cartão de crédito com sua força de trabalho de mais de 400 funcionários. A estratégia de inovação foi impulsionada por um programa de aceleração, focado em startups em estágio inicial.
A iniciativa, apelidada Opp, quer atrair empreendimentos de tecnologia que desenvolvam ideias que possam ir além dos serviços financeiros. Também incentiva a participação de startups que trabalham para atender a um público financeiramente excluído.
“Grande parte da população que não tem nenhum tipo de relacionamento bancário tem acesso à Internet via smartphones e, portanto, pode ter acesso a nossos produtos e serviços”, diz Thiago Soares, diretor de operações da Opp no C6 Bank a Forbes.
Parcerias
O C6 Bank fez parceria com o Massachusetts Institute of Technology em uma série de iniciativas que abrangem análise de dados, segurança cibernética e empreendedorismo. Além do foco doméstico da C6 em clientes de varejo e comerciais, o banco foi licenciado para operar um negócio de corretagem em Nova York.
A divisão se concentrará em clientes institucionais. Eles são: empresas de investimento, bancos de varejo e fundos de pensão, dos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. Ela oferecerá títulos de renda fixa corporativos e soberanos, inicialmente e posteriormente em ações, contratos de juros e moeda (NDF) de países da América Latina, bem como derivativos.
Serviços
Na fase beta, os clientes terão acesso via aplicativo a assistência de bate-papo 24 horas. Terão também:
- Conta bancária gratuita;
- Transferências bancárias;
- Pagamentos e retiradas;
- Ofertas de investimento.
Dois cartões de crédito, sendo um gratuito, também estarão disponíveis. O banco digital sediado em São Paulo emprega 400 pessoas e oferecerá serviços para clientes de varejo, bem como para pequenas e médias empresas.
Programa Átomos
O C6 Bank promete inovar com seu programa de recompensas. Inicialmente, o Átomos está disponível no C6 Carbon, que tem uma anuidade de 85 reais mensais. Entretanto, a instituição já planejou oferecer o serviço de forma gratuita e completamente sem taxas.