scorecardresearch ghost pixel



Quanto ganha um Policial Civil? 4.002 vagas previstas!

Para o segundo semestre de 2019 estão previstos diversos concursos públicos para cargos na Polícia Civil. Confira as oportunidades:



Tornar-se policial é um trabalho respeitável do qual você pode se orgulhar. Essa profissão inclui uma série de benefícios exclusivos.

De acordo com os portais de transparência dos principais estados do país, um policial civil recebe, em média, cerca de R$ 4 mil em início de carreira. O salário médio do policial varia muito, dependendo de sua localização no país.

De acordo com os dados do Guia da Carreira, os policiais civis pode ganhar mais de R$ 19 mil no topo da carreira. Alguns benefícios também estão inclusos. Horas extras, adicionais de periculosidade, alimentação e férias remuneradas estão entre eles.

Para o segundo semestre de 2019 estão previstos diversos concursos públicos para cargos na Polícia Civil. As 4.002 oportunidades podem ser distribuídas em todas as regiões do Brasil, conforme listado a seguir:

Concurso PC – Rio Grande do Norte

Já foi anunciado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh RN) que a escolha da banca organizadora será feita em setembro. Sendo assim, o edital será publicado logo até o final de 2019.

A proposta do governo prevê a disponibilidade de 302 vagas. Destas, 41 serão para o cargo de delegado, 26 para escrivães e 235 para agente de polícia. Todas as oportunidades exigem ensino superior completo.

Concurso PC – Distrito Federal

De acordo com informações do secretário de segurança, Anderson Torres, os editais já estão prontos. O órgão está finalizando o processo de autorização junto a Secretaria da Fazenda.

O concurso PC DF 2019 deve oferecer 1.800 vagas. Serão 1.500 vagas para agente e 300 para a função de escrivão.

Concurso PC – Paraná

De acordo com o governador Ratinho Júnior, a Polícia Civil do Paraná vai realizar um novo concurso público em breve. A previsão do governo é do oferecimento de 400 vagas. O quantitativo será distribuído para as funções de delegado, papiloscopistas e investigadores.

Concurso PC – Rio de Janeiro

O Diário Oficial do Estado já publicou a portaria que cria a comissão organizadora do concurso. Eles serão responsáveis pela elaboração do projeto básico e edital.

A escolha da banca organizadora também será feita pela comissão. De acordo com o secretário de segurança pública do RJ, existe um déficit de 15 mil policiais civis no estado.

Concurso PC – Alagoas

O concurso da Polícia Civil de Alagoas deve abrir 500 vagas. Dentro desse montante, 40 vagas serão para delegado e 460 para agente. Autoridades do governo local esperam aumentar o quantitativo oferecido para 1.500 vagas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário