scorecardresearch ghost pixel



Caixa oferece linhas de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Uma das grandes do negativado é conseguir a concessão de crédito. Pensando nisso, a Caixa disponibilizou dois empréstimos para negativados!



Cerca de 60 milhões de brasileiros estão com o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. O total de pessoas com o CPF negativado representa 40% dos consumidores brasileiros, número que pode acabar prejudicando as vendas no comércio devido ao empecilho para a aprovação de compras.

Com isso, essa parcela da população não possui facilidade para solicitar crédito, seja por meio de cartões ou de empréstimos. Isso ocorre devido às instituições financeiras realizarem uma análise nos órgãos de proteção ao crédito para verificar os hábitos de pagamento do consumidor. Ao notar dívidas em aberto, os bancos reprovam as solicitações de crédito e fazem com que o poder de compra desses consumidores fique comprometido.

Ao notar a quantidade de cidadãos sem acesso ao crédito, a Caixa Econômica Federal desenvolveu duas linhas de crédito que podem ser solicitadas e concedidas aos negativados. Contudo, a estatal exige que diversas garantias sejam entregues para garantir o pagamento da quantia solicitada.

Empréstimo por Penhor

O Penhor da Caixa é uma das linhas de crédito que possuem as menores taxas de juros no mercado, sendo disponibilizada de modo simples e rápido. Com ele, o consumidor consegue sair do banco já com o dinheiro, sem necessidade de passar por uma avaliação de crédito ou por um avalista.

Contudo, será necessário que o cliente deixe um bem de valor para conseguir o empréstimo. Sendo assim, a quantia liberada será de até 85% do valor do bem entregue, com valor mínimo de R$ 50 e máximo de R$ 100 mil por cliente. Ademais, é possível renovar o penhor quantas vezes for necessário, desde que as antigas parcelas tenham sido pagar corretamente.

Em contrapartida, caso o consumidor não realize o pagamento do valor concedido, o bem que foi entregue ao banco seguirá para o leilão da Caixa, podendo ser vendido para terceiros.

Para solicitar o seu empréstimo por penhor, o cidadão deve ir até uma agência da Caixa que possua essa modalidade de crédito, portando consigo CPF, RG, comprovante de endereço e também o bem, ou bens, que serão penhorados para a concessão do empréstimo.

Logo após, será preciso aguardar por uma rápida avaliação feita na hora para descobrir o valor dos bens ofertados. Com isso, o cliente deverá escolher o prazo do contrato e já poderá sair do banco com o dinheiro em mãos.

Confira também: Conheça o empréstimo do Mercado Livre para negativados no SPC e Serasa.

Crédito com garantia no FGTS

Em um recente anuncio, a Caixa disponibilizou uma nova modalidade de crédito: o empréstimo com garantia do FGTS. Com ele, os trabalhadores que possuem carteira de trabalho poderão solicitar um empréstimo e utilizar os recursos do FGTS como garantia.

Com isso, a Caixa disponibiliza o valor de 10% do valor dos recursos disponíveis na conta do FGTS do trabalhador. Contudo, 40% poderá ser acrescido em caso de multa rescisória por demissão do trabalhador. Sendo assim, será possível que o trabalhador consiga um empréstimo de até 50% do FGTS, sem necessitar passar por consulta ao Serasa e SPC.

O prazo de pagamento estabelecido pela Caixa é de até 4 anos. Assim, as parcelas serão descontadas automaticamente da conta do cliente, garantindo que o valor seja pago de volta ao banco. Essa modalidade de empréstimo é popularmente conhecida como crédito consignado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário