scorecardresearch ghost pixel



Saques de R$ 500 do FGTS começam nesta semana. Confira o calendário!

O saque imediato das contas do FGTS começa a ser depositado nesta sexta, 13, para os clientes que possuem conta corrente e poupança da Caixa.



O saque imediato das contas ativas e inativas do FGTS se iniciam esta semana para os clientes que possuem poupança Caixa. O depósito será feito de modo automático para os clientes que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. Já os clientes Caixa que não quiserem retirar a quantia de até R$ 500 por conta, devem informar ao banco da decisão.

Quem possui conta corrente na estatal e já autorizou o depósito também irá receber os valores a partir de sexta, 13. De acordo com a Caixa, o prazo para autorizar o depósito automático era até o dia 25 de agosto. Os demais trabalhadores irão receber a partir de 18 de outubro de 2019, de acordo com seu mês de nascimento.

Ademais, os recursos poderão ser retirados por todos os trabalhadores até 31 de março de 2020, independentemente da data de liberação do dinheiro. Entretanto, caso o trabalhador não realizar o saque até a data limite, a quantia continuará em sua conta do FGTS.

Calendário para Clientes Caixa

Os primeiros trabalhadores que irão receber os recursos serão os clientes da Caixa, seja da conta corrente ou conta poupança. Além disso, é preciso ter autorizado o depósito e ter aberto a conta até o dia 24 de julho de 2019, data de liberação da Medida Provisória que aborda a liberação do saque.

Os clientes que abriram sua conta após esse período irão seguir o calendário para os demais trabalhadores. O calendário para os clientes Caixa ficou estabelecido da seguinte forma:

  • Nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril: Recebimento a partir de 13/09/19;
  • Nascidos em maio, junho, julho e agosto: Recebimento a partir de 27/09/19;
  • Nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro: Recebimento a partir de 09/10/19.

Além disso, o depósito nas contas poupança será feito de modo automático, sem necessidade de autorização. Contudo, caso o trabalhador não queria retirar a quantia das contas do FGTS, ele deverá avisar ao banco até o dia 30 de abril de 2020. O aviso poderá ser feito por meio do aplicativo do FGTS, do internet banking ou do site da Caixa.

Veja também: Novas regras para saque imediato do FGTS podem ser alteradas? 

Calendário para demais trabalhadores

Após o fim do depósito dos recursos para os clientes Caixa, os demais trabalhadores terão acesso ao dinheiro de acordo com o mês de nascimento. Os clientes Caixa que abriram suas contas após o dia 24 de julho de 2019, também irão receber de acordo com esse calendário.

As datas ficaram estabelecidas da seguinte forma:

  • Nascidos em Janeiro: Recebem a partir de 18/10/19;
  • Nascidos em Fevereiro: Recebem a partir de 25/10/19;
  • Nascidos em Março: Recebem a partir de 08/11/19;
  • Nascidos em Abril: Recebem a partir de 22/11/19;
  • Nascidos em Maio: Recebem a partir de 06/12/19;
  • Nascidos em Junho: Recebem a partir de 18/12/19;
  • Nascidos em Julho: Recebem a partir de 10/01/20;
  • Nascidos em Agosto: Recebem a partir de 17/01/20;
  • Nascidos em Setembro: Recebem a partir de 24/01/20;
  • Nascidos em Outubro: Recebem a partir de 07/02/20;
  • Nascidos em Novembro: Recebem a partir de 14/02/20;
  • Nascidos em Dezembro: Recebem a partir de 06/03/20.

Saque aniversário e saques fundo PIS/PASEP

O saque aniversário é um benefício diferente e independente do saque imediato. Com ele, o trabalhador poderá retirar anualmente uma quantia específica de suas contas do FGTS, de modo opcional. Outro saque autorizado foi o referente as cotas do fundo PIS/PASEP, também independente do saque imediado.

As cotas são ofertadas para os trabalhadores com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda não realizou o saque do recurso. Os trabalhadores da iniciativa privada possuem direito a cota no PIS, enquanto os servidores públicos possuem direito ao PASEP.




Voltar ao topo

Deixe um comentário