scorecardresearch ghost pixel



Saiba como solicitar o novo cartão da Caixa sem consulta ao SPC/Serasa

O cartão Caixa Simples é oferecido na modalidade consignado, ou seja, pode ser adquirido somente por aposentados e pensionistas do INSS.



A Caixa Econômica Federal agora oferece mais uma opção de cartão de crédito. É o cartão Caixa Simples, sem anuidade e sem consulta ao SPC/Serasa, o que significa que ele pode ser adquirido também por pessoas que estão com o nome negativado. O cartão está disponível com a bandeira Elo e pode ser utilizado para compras no Brasil e no exterior.

O cartão Caixa Simples é oferecido na modalidade consignado, ou seja, pode ser adquirido somente por aposentados e pensionistas do INSS que tenham menos de 75 anos. Sendo assim, parte do pagamento da fatura (margem de 5%) é descontada automaticamente no benefício.

Além disso, até 95% do limite de crédito disponível pode virar dinheiro na conta. Neste caso, é necessário solicitar no ato da contratação do cartão. Haverá cobrança de juros rotativos e IOF sobre este valor, sendo que estes serão contabilizados desde o dia do crédito em conta até o dia do pagamento da fatura.

Durante o período de testes, o cartão foi liberado apenas em Brasília-DF, mas atualmente já está disponível para todo o país. Se você se interessou, saiba a seguir como solicitar o cartão Caixa Simples e quais são as vantagens oferecidas para seus usuários.

Vantagens do cartão Caixa Simples

  • Zero anuidade – Isento de mensalidades ou anuidade. O usuário só paga o que gastar durante o mês.
  • Sem consulta ao SPC/Serasa – Simples e sem burocracia, inclusive para negativados. Entretanto, quem possui débitos junto à Caixa deve regularizar sua situação antes da contratação.
  • Taxas de juros mais baixas – Até três vezes menor que a taxa de um cartão convencional. Serão cobrados apenas 2,85% ao mês para o uso do rotativo.
  • Clube Elo Mania Caixa – Além dos benefícios oferecidos pela Caixa, o usuário também tem acesso ao programa de vantagens da Elo, no qual poderá adquirir diversos produtos e serviços com desconto.
  • Check-up Lar – Também oferecido pela Elo, este benefício oferece serviço de reparos na residência do usuário, como revisão de instalações elétricas e hidráulicas, limpeza de caixa d’água, entre outros.

Como solicitar o cartão Caixa Simples?

Antes de mais nada, é necessário cumprir os requisitos exigidos pela estatal, ou seja, ser um aposentado ou pensionista do INSS com menos de 75 anos. Neste caso, para adquirir o cartão Caixa Simples, basta comparecer a qualquer agência da Caixa portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Extrato do benefício.

Será cobrada uma taxa de R$ 15,00 referente à emissão e entrega do cartão. O valor poderá ser parcelado em até três vezes na fatura. Não há a possibilidade de contratar o serviço pela internet.

Veja também: Crédito imobiliário: Cartão de crédito Caixa para construção ou reformar




Voltar ao topo

Deixe um comentário