scorecardresearch ghost pixel



Conta Simples: Cartão de crédito zero anuidade e banco digital para microempreendedor

A fintech oferece cartão corporativo, folha de pagamento, sistema de cobrança e em um futuro próximo, espera incorporar crédito para capital de giro.



É comum que micro e pequenas empresas busquem recursos financeiros para alavancar seus negócios. Sabendo disso, muitas empresas buscam adaptar seus recursos a esse tipo de público. É o caso da Conta Simples, uma fintech que oferece inúmeros serviços bancários para MEIs. Sua chegada no mercado veio junto com uma conta digital, que tem como expectativa atrair mais de 30 MEIs nos próximos 12 meses.

“A Conta Simples nasceu para ser 100% focada no público de Pessoas Jurídicas, com uma conta digital que oferece tudo o que um pequeno empresário precisa, como cartão corporativo, folha de pagamento, sistema de cobrança e, em um futuro próximo, ofereceremos crédito para capital de giro”, afirma Rodrigo Tognini, cofundador da Conta Simples.

Além da conta digital, a Conta Simples também conta com um diferencial de conceder um cartão de crédito internacional com a bandeira Visa e sem custo de adesão. “Bancos tradicionais não liberam um cartão de crédito para empresas em fase inicial. Eles pedem um histórico de movimentação da empresa, o que não faz sentido, uma vez que ela acabou de ser constituída. O empreendedor acaba usando o cartão pessoal, o que prejudica tanto a empresa quanto as finanças da pessoa física” diz Rodrigo.

Outra atratividade oferecida pela fintech é a ferramenta de cobrança que auxilia na gestão de recebimento dos PJs. Esta, é vinculada à conta, de modo gratuito e digital. Ainda, a conta digital oferece um produto de aplicação automática do saldo da conta, com uma rentabilidade de 100% do CDI, semelhante à NuConta.

De forma gratuita, os clientes da Conta Simples poderão pagar boletos, contas e impostos e fazer transferências entre Contas Simples. No caso de transferências para os demais bancos, é cobrado uma taxa de R$2,99. “Estamos criando uma experiência de banco exclusivo para o pequeno e microempresário que até então só as grandes empresas conseguiam nos bancos tradicionais”, diz o fundador da solução bancária.

Ademais, também será possível desfrutar dos benefícios que as parcerias que a Conta Simples efetua com outras companhias. Entre as empresas, Conta Azul (sistema de gestão online), Octadesk (sistema de atendimento), Pipedrive (plataforma CRM com foco em gestão de vendas), Tax Tech (sistema de recuperação de impostos).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário