scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo Caixa: Sem consulta ao SPC/Serasa e FGTS como garantia

A nova modalidade de empréstimo está disponível aos trabalhadores com carteira assinada. O pedido pode ser feito via internet, em caixa eletrônico ou nas próprias agências.



A Caixa Econômica Federal oferece uma nova modalidade de empréstimo, sem consultas ao SPC/Serasa. Este se trata de um empréstimo consignado para celetistas. Ou seja, é voltado para trabalhadores de inciativa privada e com registro na carteira de trabalho.

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) poderá ser a garantia do empréstimo solicitado. Porém, se o cliente estiver com o nome negativado, parte do seu FGTS será utilizado para o pagamento da dívida. Entenda mais sobre essa forma de empréstimo.

Empréstimo Caixa: juros, prazo e solicitação

Nessa modalidade, as taxas de juros devem ser menores e o prazo é mais flexível, podendo chegar até a 48 meses. Esse empréstimo pode ser solicitado pela internet ou até mesmo em caixas eletrônicos. Além disso, ainda é possível solicitar em qualquer agência física do banco.

Vantagens do empréstimo Caixa

Confira as vantagens do empréstimo consignado Caixa:

  • Sem consulta ao SPC/Serasa;
  • Taxas menores;
  • Juros mais baixos;
  • Contrato facilitado.

Limitações do empréstimo Caixa

Existem duas limitações no empréstimo. A primeira, é que a empresa onde o trabalhador atua deve ter convênio com a Caixa. Além disso, o trabalhador deve estar com a carteira assinada, logo, não vale contratos de prestação de serviços, o que exclui muitos trabalhadores.

FGTS na garantia de crédito

Em tempos onde a economia do país anda instável, é muito importante poder contar com o FGTS como garantia na tomada de crédito. Principalmente se considerar que este empréstimo é mais em conta, com os juros mais baixos.

Porém, é fundamental que o beneficiário use esse recurso com muita inteligência para, por exemplo, quitar dívidas mais caras e normalizar as finanças. Dessa forma, também é importante que o cliente faça o cálculo orçamentário para saber se o rendimento suporta a prestação de empréstimo.

Leia também: Empréstimo para negativados: Empresa oferece linhas de crédito sem consulta ao SPC/Serasa




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário