scorecardresearch ghost pixel



Novo cartão Caixa é sem consulta SPC/Serasa e não tem anuidade; Saiba como pedir

O Cartão Caixa Simples foi divulgado este ano com o intuito de aumentar o público da Caixa. Dentre os benefícios, está a baixa taxa de juros e isenção de anuidade!



Um novo cartão foi criado pela Caixa Econômica Federal com o intuito de atingir um público diferenciado: o Cartão Caixa Simples. Destinado à aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos, o cartão é ofertado com as mesmas condições de um cartão de débito, porém de modo consignado. Com isso, a Caixa aprova os cadastros até mesmo de clientes que estejam negativados!

Não é necessário ser correntista da estatal para solicitar o cartão. Contudo, por ser um cartão consignado, o valor da fatura seja descontado automaticamente do benefício recebido pelo segurado. Portanto, o desconto na pensão ou aposentadoria será referente a uma margem de 5% do valor pago pelo INSS.

Ademais, o Cartão Caixa Simples oferta também diversos benefícios para seus clientes, como o parcelamento de faturas, isenção de anuidade, clube de pontos, dentre outros. Listamos os quatro principais benefícios do novo cartão Caixa para facilitar o conhecimento do consumidor sobre o novo produto da estatal. Confira!

Crédito Revertido em Dinheiro

Um dos principais diferenciais do Cartão Caixa Simples é a possibilidade que o cliente possui de converter 95% do limite disponibilizado no cartão em dinheiro na conta corrente do titular do cartão. Entretanto, é necessário solicitar essa opção durante a assinatura do contrato do cartão.

Com isso, haverá a cobrança de juros rotativos + IOF sobre o valor revertido em dinheiro. Os juros serão contabilizados a partir da concessão do crédito até o dia de pagamento da fatura do cartão, no qual constará a conversão.

Sem consulta ao SPC/Serasa

Por se tratar de um cartão consignado, a Caixa não realiza consulta em órgãos de proteção, como Serasa e SPC, para aprovar o cadastro de novos clientes. Sendo assim, o cartão Caixa Simples se torna a opção ideal para o aposentado ou pensionista que esteja negativado e precisando de um cartão.

A não análise de crédito ocorre devido ao banco possuir a garantia de pagamento dos gastos com o cartão, visto que o valor da fatura será descontado automaticamente do benefício. Contudo, é necessário que o consumidor fique atento aos seus gastos para não prejudicar sua renda advinda do benefício.

Caso o consumidor esteja em débito com a Caixa, será preciso quitar as dividas antes de solicitar o novo cartão. Se o pagamento não for realizado, é bem provável que a solicitação pelo produto não seja aprovada.

Veja o comparativo entre SIM x Simples: Caixa oferece dois cartões sem anuidade e com juros reduzidos.

Isenção de Anuidade

O cliente que optar pelo Cartão Caixa Simples não irá arcar com taxa de anuidade para utilizar o cartão. A única tarifa a ser paga será referente a taxa de emissão no cartão, no valor de R$ 15. Entretanto, esse valor poderá ser parcelado em até três vezes, com pagamento diretamente na fatura do cartão.

Sendo assim, o consumidor irá arcar somente com as compras realizadas, sem precisar se preocupar com o pagamento de taxas de administração, anuidade, dentre outras tarifas cobradas pelos bancos nas demais opões de cartão.

Baixíssima Taxa de Juros

Por fim, outro benefício extremamente vantajoso do novo cartão Caixa é a taxa de juros cobrada. Caso o cliente atrase o pagamento de sua fatura, o valor da taxa de juros cobrada será de apenas 2,85% ao mês. Essa porcentagem está entre as menores taxas cobradas no mercado financeiro, sendo até três vezes menor que as demais tarifas cobradas por cartões convencionais.

Como adquirir o Cartão Caixa Simples

Para solicitar o seu cartão Caixa Simples, é necessário atender aos requisitos feitos pelo banco. Ou seja, possuir menos de 75 anos e ser aposentado ou pensionista do INSS. Caso seu perfil se adeque às solicitações da Caixa, basta ir até a agência mais próxima, levando consigo os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Extrato do Benefício;
  • Comprovante de Residência.

Vale ressaltar que o cartão só pode ser solicitado exclusivamente em agências da Caixa, não sendo possível entrar com o pedido online. Entretanto, os consumidores poderão utilizar os aplicativos da Caixa para consultar o saldo disponível no cartão, extrato de faturas e compras, bloqueio do cartão, dentre outros serviços ofertados pela estatal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário