scorecardresearch ghost pixel



Saiba como solicitar empréstimo do Bolsa Família com o Plano Progredir

Para contratar é necessário estar em situação regular no programa, além de ser inseridos no Cadastro Único da sua região.



O bolsa família atende a famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, com o objetivo de conceder alternativas para superarem a situação de vulnerabilidade e carência. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo programa.

Nessa conjuntura, existe uma modalidade de empréstimo para quem recebe o benefício, chamado de Microcrédito Produtivo Orientado que visa potencializar ainda mais esse objetivo social. No Plano Progredir, esta é uma das melhores maneiras de obter um empréstimo com baixas taxas de juros nos bancos.

Instituições financeiras como  Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia oferecem esse tipo de crédito.

Como solicitar empréstimo do Bolsa Família com o Plano Progredir?

Criado durante o governo do ex-presidente Michel Temer, o Microcrédito Produtivo Orientado pode ser solicitado por todos os beneficiários que se encontram em situação regular no programa e que estejam devidamente inseridos no Cadastro único da sua região.

Como participar do Plano Progredir?

Antes de tudo, é necessário estar inscrito no Cadastro Único e acessar o Portal do Programa, se cadastrar no programa.

Isso se vale desde que o cidadão tenha 18 anos completos ou seja emancipado, não tenha o nome incluso no SPC, Serasa, SCPC, CADIN e SINAD. Há ainda necessidade de ter avalista em alguns casos.

Empréstimo do Bolsa Família com o Microcrédito Produtivo Orientado

A taxa de juros do empréstimo do Bolsa Família varia conforme o banco que conceder o empréstimo, sendo possível obter um empréstimo com prazo de pagamento entre 4 e 24 meses. O valor mínimo é de R$300 podendo chegar até R$ 15.000, conforme a evolução do empreendimento.

Nesse contexto, em certas situações, é possível que o empréstimo seja liberado até mesmo para negativado, mas geralmente, o microcrédito é aprovado somente quando a restrição for devidamente eliminada.

Ademais, além do empréstimo do Bolsa Família, através do microcrédito Produtivo Orientado, é possível ainda participar de cursos de capacitação, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário