scorecardresearch ghost pixel



Cartão CAIXA: Sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa!

O pagamento de parte da fatura é descontado automaticamente no benefício do titular, e até 95% do limite disponível pode virar dinheiro na conta.



A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Elo, está oferecendo mais uma opção de cartão de crédito, que é o cartão Caixa Simples. Entretanto, diferente das alternativas disponíveis anteriormente, este não tem anuidade e não consulta os órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Além disso, o cartão Caixa Simples se encaixa na modalidade de consignado. Isso significa que ele é disponibilizado exclusivamente para aposentados e pensionistas do INSS com idade inferior a 75 anos.

O cartão consignado pode ser adquirido por quem recebe pagamentos regulares, ou seja, trabalhadores com carteira assinada ou pessoas que recebem benefícios como aposentadoria ou pensão, que é o caso do cartão Caixa Simples.

Isso porque o pagamento de parte da fatura é descontado automaticamente no salário ou benefício do titular. Com o cartão Caixa Simples, o valor abatido é referente a 5% do benefício do INSS. Desta forma, o limite de crédito pode ser de até 1,4 vez o valor total do benefício.

Caso o cliente precise de dinheiro rápido para pagar uma dívida ou cobrir despesas que não estavam previstas, o cartão Caixa Simples também oferece uma solução. Até 95% do limite de crédito disponível pode virar dinheiro na conta. No entanto, é importante ressaltar que serão cobrados juros rotativos e IOF pela operação.

Leia também: Ao oferecer opções sem anuidade, Caixa se aproxima do Nubank em número de cartões emitidos

Vantagens do cartão Caixa Simples

  • Sem consulta ao SPC/Serasa, o que facilita a aprovação do cartão, mesmo para quem está com o nome negativado;
  • Pode ser usado para compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil e no exterior;
  • Taxa de juros até três vezes mais baixa que a dos cartões convencionais, de 2,85% ao mês para o uso do rotativo;
  • Sem anuidade. A única taxa cobrada é referente à emissão e envio do cartão. Será cobrado o valor de R$ 15,00 que pode ser parcelado em até três vezes na fatura;
  • Toda a praticidade do aplicativo Cartões Caixa e do Mobile Banking Caixa. Consulta de saldo, histórico de faturas, registro de compras realizadas com o cartão e outras informações disponíveis na tela do seu celular ou computador;
  • Descontos em diversos produtos e serviços com o programa de vantagens Clube Elo Mania;
  • Check-up Lar, que oferece mão de obra de um profissional especializado para fazer pequenos reparos, revisões ou instalações, mesmo que não seja um caso de problema emergencial ou evento previsto. O serviço poderá ser acionado até três vezes por ano.

Como contratar?

Para adquirir o cartão Caixa Simples, é necessário comparecer a qualquer agência Caixa em todo o país, e apresentar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Extrato recente do benefício.




Voltar ao topo

Deixe um comentário