scorecardresearch ghost pixel



Cartão Caixa sem consulta ao SPC/Serasa. Saiba como solicitar

Novidade é destinada a aposentados e pensionistas do INSS. Negativados também podem solicitar.



Recentemente, a Caixa Econômica Federal lançou o Cartão Caixa Simples, produto destinado à aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com idade inferior à 75 anos. A novidade funciona como um cartão de débito consignado, ou seja, vinculado à conta do cliente. Negativados têm cadastros aprovados de forma automática pela Caixa, sem consulta ao SPC ou Serasa.

O serviço é valido também para não correntistas da instituição financeira. Entretanto, em razão da modalidade de consignação, o abatimento do valor da fatura é feito diretamente da conta na qual o aposentado recebe o benefício. Sendo assim, o desconto na pensão ou aposentadoria terá uma margem de 5% da quantia total paga pelo seguro.

Dentre as vantagens do novo cartão, os destaques ficam por conta das opções de parcelamento de fatura, isenção de taxas de anuidade, clube de pontos, entre outros. Confira os principais benefícios do Cartão Caixa Simples para aposentados e pensionistas do INSS.

Livre de Consulta ao SPC e Serasa

Por se tratar de um cartão consignado, não há consulta aos órgãos de proteção SPC/Serasa na aprovação de cadastro de novos usuários. Dessa forma, aposentados e pensionistas interessados no serviço podem solicitá-lo de forma simples e descomplicada.

A isenção da análise de crédito se dá em razão da garantia de pagamento da fatura sob a forma de desconto direto da conta do beneficiário do INSS. Isso dá margem para que o cliente tenha uma atenção redobrada no momento utilizar o cartão para suas compras.

Vale ressaltar que negativados em débito com a Caixa podem encontrar dificuldades na hora de solicitar o cartão, tendo na maioria das vezes os pedidos cancelados.

Anuidade Zero

Não há cobrança de anuidade para o Caixa Simples. A única tarifa ligada ao serviço está na emissão do cartão, R$ 15. Contudo, esse valor pode ser diluído na fatura, parcelada em três vezes de R$ 5.

O consumidor terá apenas que se atentar em relação aos gastos, sem se preocupar com taxas comuns à bancos, como de administração, seguro de perda ou roubo, anuidade, manutenção e etc.

Conversão de Crédito em Dinheiro

O usuário pode optar por converter em até 95% o valor do limite de crédito disponível em dinheiro na própria conta. A função deve ser habilitada durante o processo de aquisição do cartão.

No entanto, a cobrança de juros rotativos + IOF continua, sendo feita sobre o valor revertido em dinheiro. As taxas começam a ser cobradas a partir da concessão do crédito até a data de pagamento da fatura.

Taxas de Juro Mais Baixas

A taxa cobrada por atraso no pagamento da fatura é de apenas 2,85% ao mês. O valor está bem abaixo do que o mercado financeiro estipula, com porcentagens que chegam à 14% mensais.

Como solicitar o Cartão Caixa Simples

Aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 podem adquirir o cartão Caixa Simples. Os interessados devem comparecer à alguma agência Caixa próxima munidos dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Extrato do Benefício;
  • Comprovante de Residência.

A solicitação é feita apenas de forma presencial. Contudo, saldos, extratos, faturas e demais serviços, podem ser acompanhados através dos aplicativos Caixa.

Leia também: Estágio na Caixa oferece bolsa de MIL reais e vale-transporte; Inscrições abertas!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário