scorecardresearch ghost pixel



Faça empréstimo pelo cartão de crédito; Confira opções práticas e descomplicadas

Nesta modalidade de empréstimo, o contrato é fixo, sem a possibilidade de riscos inesperados e com taxa de juros menores do mercado.



Os motivos que levam alguém a precisar de um empréstimo são os mais variados, e muito pessoais. As situações mais comuns são crise financeira, saúde e gastos inesperados. Dessa forma, o empréstimo ou cheque especial se tornam uma aliada opção a esses casos.

Algumas instituições financeiras oferecem empréstimo por meio do cartão de crédito. Assim, é garantido ao cliente menores taxas de juros se comparado a outras opções de empréstimos. Os juros cobrados ficam em média 4,5% ao mês, enquanto o cheque especial possui uma taxa de 9% e crédito rotativo de 11%.

No caso de crédito rotativo, as regras podem alterar ao longo do tempo, como aumento da mesma taxa de juros. Nesta modalidade de empréstimo via cartão de crédito o contrato é fixo, ou seja, sem riscos inesperados. As duas principais empresas que oferecem a modalidade são o Santander e o Itaú.

SuperCrédito Santander

Grupo Santander é uma rede internacional, liderada pelo Banco Santander S.A., o maior banco da zona euro. Tem sua origem em Santander, Cantábria, Espanha. Foi considerado pelo ranking BrandZ como a 3ª marca mais valiosa da Espanha, avaliado em 8,756 milhões de dólares.

A opção de financiamento para o cartão de crédito do Santander é semelhante ao Itaú. A diferença principal é que o benefício também está disponível para clientes não correntistas que utilizam os cartões da instituição.

O Santander cobra uma taxa de juros de 4,61% ao mês, sem interferência no limite do cartão de crédito. O valor dos pagamentos da quantia são adicionados à fatura do cartão de crédito. Desta forma, o empréstimo é pago junto aos demais gastos.

Para solicitar, o interessado deve ir ao uma agência Santander ou por meio do aplicativo Way. A quantia poderá ser liberada no mesmo dia da solicitação, mas também passa por análise.

Empréstimo Itaucard

Itaú Unibanco, comumente chamado de Itaú, é o maior banco privado do Brasil, com sede na cidade de São Paulo. O banco foi criado em 4 de novembro de 2008 a partir da fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco, duas das maiores instituições financeiras do país, é uma das maiores empresas do mundo, segundo ranking da Forbes, levando em conta atributos como negócios gerados, ativos e valor de mercado.

O Itaú oferece a opção de empréstimo no cartão de crédito para os clientes que possuem o cartão Itaucard. Com ele, é possível parcelar em até 36 vezes o valor solicitado, sem alterar o limite do cartão de crédito.

Inclusive, o cliente poderá continuar utilizando seu cartão de crédito normalmente, sem limite de compras alterado. Após solicitado, e aprovado, o empréstimo é depositado em até 48 horas.

Importante saber: esse tipo de empréstimo passa por análise de crédito.

As taxas de juros cobradas pelo Itaú para o financiamento no cartão de crédito é de cerca de 4,38% ao mês. Por exemplo, caso o cliente solicite uma quantia de R$ 5.000,00 parcelada em 12 vezes, o valor referente aos juros será de R$ 1.534,00.

Para solicitar o benefício, o interessado deve entrar em contato por meio dos telefones 3003-3030 ou 0800-720-3030.

Confira também: Empréstimo Santander e Bradesco sem consulta ao SPC/Serasa. Saiba como solicitar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário