O processo de solicitação de um cartão de crédito pode ser burocrático e cheio de restrições, sobretudo às pessoas em situação de inadimplência ou negativadas. Constantes recusas e demora no retorno do pedido são bastante comuns para esse tipo de serviço.
Considerado uma das primeiras fintechs digitais do Brasil, o Banco Inter disponibiliza aos aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos ( municipais, estaduais federais e de justiça) a opção de cartão de crédito consignado. Nessa modalidade, o pagamento da fatura é feito diretamente pelo débito na conta salário/benefício do cliente, com o abatimento do valor devido.
Um dos prós apresentados pelo serviço está relacionado ao pagamento da fatura: o descontado na folha de pagamento tem margem no valor de 5 a 10%, dependendo do convênio. Saques ou compras que ultrapassem esse valor mínimo, terão de ser pagos a parte pelo cliente.
Vantagens do cartão
Confira as funcionalidades oferecidas pelo serviço:
- Taxas de juros mais baixas se comparadas ao que é oferecido no mercado;
- Disponibilidade de saques de até 90% do limite do cartão;
- Possibilidade de compras parceladas em lojas físicas e online, nacionais ou internacionais;
- Valor mínimo da fatura é descontado automaticamente da folha de pagamento ou recebimento do benefício;
- Isenção nas taxas de anuidade;
- Livre de consulta ao SPC/Serasa.
Saiba como solicitar
Os pedidos de solicitação do Cartão de Crédito Consignado são feitos via telefone, através do número 3030 4070, apertando a opção 5.
Tenha a seguinte documentação em mãos para a continuidade no atendimento:
- Nome;
- CPF;
- Número do celular;
- Número de benefício/matrícula;
- Valor do benefício/Salário;
- Identidade (RG ou CNH);
- Contracheque;
- Comprovante de endereço (com data de emissão máxima de 3 meses).
Com a solicitação concluída, o cliente deve aguardar a análise do pedido pela financeira. Em caso de aprovação, o envio do cartão é feito em até 3 dias úteis no endereço informado no cadastro.
Porém, o cliente já pode utilizando o cartão de forma digital, em compras online, por meio do cartão virtual. Com ele, um código temporário é gerado e em seguida descartado, sem riscos de clonagem ou uso indevido dos dados do cliente.
Leia também: Conheça 5 opções de cartão de crédito para negativados