scorecardresearch ghost pixel



Inscrições abertas para 8 mil CNHs gratuitas; Garanta já a sua!

Programa tem o objetivo de garantir às pessoas de baixa renda a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A ou B.



Goiás – O Programa CNH Social segue recebendo inscrições a todo vapor. Só no primeiro dia de liberação da plataforma, em 5 de dezembro, foram realizadas quase 20 mil inscrições. Segundo o Departamento de Trânsito de Goiás (Detran), do total, 8 mil deverão ser selecionados para o processo de obtenção da carteira gratuita.

O Programa tem o objetivo de garantir às pessoas de baixa renda a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A ou B. Também a adição dessas mesmas categorias ou mudança de B para D. Podem se inscrever estudantes com idade entre 18 e 25 anos e pessoas residentes em zona urbana ou rural com idade superior a 21 anos.

Para participar, o interessado deve residir no estado de Goiás e estar cadastrado nos Programas Federais do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), para categoria rural, ou ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para categoria estudantil.

Inscrições

As inscrições são feitas, exclusivamente, pelo site do Detran-GO até o dia 2 de janeiro de 2020. Para se inscrever, o candidato precisa observar os critérios de cada modalidade e estudado em escola pública. Aqueles que já possuem carteira e vão fazer a inclusão, os motoristas não podem ter infrações de trânsito graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses.

Após o período de inscrição, as 8 mil pessoas serão selecionados seguindo os seguintes critérios:

  • Candidatos mais velhos (entre 18 e 25 anos);
  • Menor renda familiar;
  • Mais pessoas na família;
  • Cadastro no Bolsa Família;
  • Quem tiver feito a inscrição primeiro.

Como utilizar?

Para se cadastrar o interessado deve acessar o site (clique aqui). Em seguida, deve informar seus dados pessoais de acordo com a modalidade da CNH escolhida. Depois de aceito o termo de responsabilidade e após finalizar a inscrição é gerado um comprovante que deve ser guardado.

Modalidades

A CNH Social possui três modalidades distintas, que devem ser observados no ato da inscrição, sendo elas:

  • CNH Urbana: destinada a maiores de 21 anos, residentes na zona urbana. Também devem ter ensino fundamental completo e que esteja inscrito no Cadúnico.
  • CNH Estudantil: estudantes entre 18 e 25 anos, que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior à inscrição e que tenham cursado o ensino médio em escola pública de Goiás.
  • CNH Rural: destinada a pessoas maiores de 21 anos que moram na zona rural e tenham o ensino fundamental completo. Também é necessário apresentar a declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), inclusive a DAP Acessória, emitida em Goiás.

Confira também: Projeto CNH Social: Inscrições abertas! Tire sua habilitação de graça




Voltar ao topo

Deixe um comentário