scorecardresearch ghost pixel



Santander e Bradesco: Empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

Empréstimo também é destinado à negativados em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Solicitações acontecem de forma on-line.



Quando se fala em empréstimo, a primeira palavra que pode vir à mente é: burocracia. Com base em pesquisa aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, o solicitante passa muitas vezes por um processo dispendioso e traumático na hora de tentar conseguir um dinheiro extra.

Soma-se a isso a enorme quantidade de juros, taxas e tarifas implicadas nas parcelas que, em boa parte dos casos, acaba sendo menos vantajoso para o consumidor; sobretudo se ele estiver com o intuito de pagar uma dívida ao mesmo tempo que se compromete com outra.

Quem deseja uma opção de crédito pessoal mais em conta e com juros mais baixos pode encontrar no empréstimo consignado – também conhecido como empréstimo saudável –  uma ferramenta de recuperação financeira eficaz e mais justa.

Como funciona o empréstimo consignado?

Como dito acima, a funcionalidade do consignado geralmente vem acompanhada de taxas de juros ao mês mais baixas e com um maior número de parcelas (e consequentemente de tempo) para a quitação da dívida.

No entanto, nem todos possuem acesso à essa modalidade. Em suma, o serviço é basicamente destinado à um público específico, que inclui: aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos – em alguns casos, funcionários de empresas privadas.

A função consignado também pode garantir um maior controle das finanças, visto o valor da parcela não pode ultrapassar mais que 35% do valor total pago na folha do solicitante.

No ano passado, a adesão ao serviço apresentou números significativos: 191,5 bilhões de concessões cedidas. O aumento foi de 36% em relação ao ano anterior, 2018.

Empréstimos Santander e Bradesco

Alguns bancos optam em oferecer linhas de crédito mais acessíveis aos consumidores. Como é o caso do Santander e Bradesco, ambos instituições de cunho privado. Veja abaixo as características e principais atribuições aplicadas à cada tipo de serviço:

  • Olé Consignado Santander

Com taxas de juros entre 1,25% e 1,92% ao mês, o prazo para pagamento também impressiona: de 36 a 120 meses. Diferentemente do modelo convencional de crédito, que pode chegar a juros de até 12% além de um número de prestações mais reduzido.

O pedido pelo serviço pode ser feito diretamente pela internet, no aba Olé Consigando Santander ou através do aplicativo da financeira, disponível para celulares e dispositivos Android e iOS. Da documentação exigida, têm-se:

  • Documento oficial de identificação com foto – RG ou CNH;
  • Comprovante de renda – Extrato do Benefício ou folha salário;
  • Comprovante de endereço – emitido em um período de até 3 meses;
  • Foto do rosto frontal (selfie) – exclusivo quando a solicitação for feita pelo aplicativo.

Vale ressaltar que não há a consulta aos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa, visto que os descontos das parcelas serão feitos de maneira automática e direta do benefício/salário do solicitante.

  • Bradesco Consignado

A opção de consignado do Bradesco disponibiliza taxas a partir de 1,26% ao mês e com chances de parcelamento entre 48 e 72 meses. No caso da financeira, há uma novidade: o serviço de consignado também se estende à funcionário de empresas privadas.

Porém, para a contratação do serviço, é preciso que o empregador solicite junto ao banco o acesso à essa função. Dentre os documentos necessários, exige-se:

  • Envio de foto frente e verso dos documentos pessoais, como RG e CNH;
  • Cópia do extrato do benefício do INSS ou salário;
  • Comprovante de residência, atualizado e com validade de no mínimo 3 meses;

Importante: todas as cópias e digitalizações devem legíveis e em boa resolução. Sem essa adequação, o pedido pode ser negado, sendo necessário a abertura de um novo processo.

A solicitação pode ser realizada pelo aplicativo do banco Bradesco e também pela internet, por meio do site Bradesco Consiganado, na aba “Simule e contrate”.

Leia ainda: Empréstimo para aposentados: O que deve ser analisado antes de contratar?




Voltar ao topo

Deixe um comentário