scorecardresearch ghost pixel



BB confirma que concurso Banco do Brasil 2020 irá acontecer em breve

Concurso Banco do Brasil 2020 poderá oferecer vagas para escriturários, a nível médio. Remunerações chegam a R$ 4 mil mais benefícios.



O Banco do Brasil (BB) confirmou que o próximo concurso da instituição irá acontecer ainda em 2020. A informação foi apurada pela Folha Dirigida, no último dia 4 de fevereiro, por meio da assessoria de imprensa do órgão.

O veículo também foi informado que os preparativos da seleção já estão bastante adiantados. A banca organizadora, inclusive, já foi escolhida e está em processo de elaboração do edital, com previsão de divulgação em março.

O concurso Banco do Brasil 2020 deverá contemplar cargos de escriturários para a área de tecnologia. Além da carreira, é possível que sejam incluídas vagas para escriturário generalista para atuação em atividades bancárias e administrativas. De acordo com a Folha, o concurso terá abrangência nacional e as oportunidades serão para vários estados brasileiros.

Cargos concurso BB 2020

A carreira de escriturário exige ensino médio, sem a necessidade de curso técnico ou formação superior. O profissional recebe um salário de R$ 4.036,56, já incluso os auxílios refeição e alimentação. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

O contratado também tem direito a outros benefícios, como auxílio-transporte, participação nos lucros, planos de saúde e odontológico, previdência privada, auxílio-creche ou babá e auxílio ao filho com deficiência. Sem contar a possibilidade de ascensão profissional.

As atribuições do escriturário generalista e o da área de tecnologia são as mesmas. Assim, são responsáveis pelas seguintes atividades:

  • Comercialização de produtos e serviços do BB;
  • Atendimento ao público;
  • Atuação no caixa (quando necessário);
  • Contato com clientes;
  • Prestação de informações aos clientes e usuários;
  • Redação de correspondências em geral;
  • Conferência de relatórios e documentos;
  • Controles estatísticos;
  • Atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados;
  • Execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional.

Último concurso Banco do Brasil

O último concurso do BB para a área de escriturário tradicional aconteceu em 2015, para a área de tecnologia foi em 2018. Na segunda seleção foram cobradas matérias de Probabilidade e Estatística. Conteúdo de informática também tornou-se mais amplo. Disciplinas como Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas e Atendimento não foram exigidas.

No certame de 2015, as provas constaram de 70 questões, divididas nas disciplinas de Português (10), Raciocínio Lógico-Matemático (10), Atualidades do Mercado Financeiro (5), Cultura Organizacional (5), Técnicas de Vendas (10), Atendimento (10), Conhecimentos Bancários (10), Informática (5) e Inglês (5). Redação também foi aplicada.

Quanto ao concurso de 2018, para a área de Tecnologia, a prova objetiva também foi dividida em 70 questões. Do total, em conhecimentos básicos foram cobradas questões de Português (5), Inglês (5), Matemática (5) e Atualidades do Mercado Financeiro (5).

Nas disciplinas de conhecimentos específicos foram cobradas disciplinas de Probabilidade e Estatística (20), Conhecimentos Bancários (5) e Informática (25). Também teve aplicação de redação.

Déficit Banco do Brasil

De acordo com a diretora da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi RS), Priscila Aguirres, um novo concurso Banco do Brasil é de extrema urgência, pois cresce o déficit em todo o Brasil.

“Existe um déficit de funcionários, pois não há concursos. Enquanto isso, ondas de reestruturação e programas de incentivo à aposentadoria e ao desligamento deixaram vagas em aberto. O resultado disso são longas filas, sobrecarga de trabalho e piora no atendimento”, salientou a diretora.

Confira também: Concurso Banco do Brasil 2020: Edital para a área de tecnologia está em planejamento




Voltar ao topo

Deixe um comentário