scorecardresearch ghost pixel

Cartão Caixa em 2020 será sem anuidade e com baixa taxa de juros; Veja!

Cartão de crédito Caixa Simples, opção para aposentados e pensionistas do INSS, permite a conversão de 95% do limite disponível para dinheiro em conta.

O Cartão de Crédito Caixa Simples é uma opção de facilidade para os aposentados e pensionistas do INSS.  O produto, da linha de consignados da Caixa Econômica Federal, oferta os benefícios dos cartões convencionais, porém com vantagens exclusivas.

O maior diferencial consiste na forma de pagamento da fatura, que desconta a margem de 5% da folha do beneficiário do INSS para averbação de parte do saldo devedor. Agora, quanto o valor restante, deve ser pago a parte pelo consumidor.

Outro ponto interessante é que o titular do cartão pode solicitar a conversão de até 95% do limite disponível para dinheiro em conta.

Quem tem direito ao cartão Caixa Simples?

Possuem direito ao cartão Caixa Simples os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com idade inferior a 75 anos.

O cartão possui a bandeira internacional Elo e está disponível para compras nas lojas físicas ou online, tanto no território nacional ou no exterior.

Como solicitar?

A solicitação do cartão Caixa Simples é feita apenas de forma presencial. Isso quer dizer que os interessados precisar ir até uma agência da Caixa e realizar o pedido.

Para isso, deve ter em mãos os seguintes documentos pessoais:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Extrato do benefício.

Obs.: Você pode verificar no site da Caixa o ponto de atendimento mais próximo de sua residência.

Benefícios e vantagens do cartão

São muitos os benefícios e as vantagens especiais de se ter um cartão Caixa Simples:

  • Sem taxas de anuidade, sendo cobrada apenas a taxa de R$ 15 para a emissão do cartão. O valor pode ser parcelado em até 3x;
  • A concessão dispensa a consulta ao SPC ou Serasa. Porém, caso haja débitos junto à Caixa faz necessário a regularização antes da solicitação;
  • As taxas de juros são até 3x inferiores as cobradas pelos bancos convencionais, mas o valor do uso do rotativo ao mês é de apenas 2,85%;
  • Inclusão no clube Elo Mania Caixa, tendo acesso a produtos e serviços com descontos;
  • Participação no programa Check-Up Lar, que oferece até três visitas gratuitas por ano de um profissional especializado em pequenos reparos na residência.

Compreenda a fatura

A fatura do cartão Caixa Simples é apenas digital, sendo enviada para o e-mail cadastrado. No entanto, o cliente pode consultá-la por meio do aplicativo, disponível para baixar no Google Play e Apple Store, ou no Mobile Banking Caixa.

O beneficiário do INSS pode acessar o extrato de gastos realizados com o seu cartão de crédito Caixa Simples pela aba “Total da Fatura”. No local, também é possível verificar tarifas importantes referentes a juros, encargos, multas, percentuais relativos, entre outros.

Vale destacar que a consulta é importante para, se necessário, realizar as devidas contestações de cobranças indevidas.

Com vencimento em todo dia 7 do mês, o pagamento do valor mínimo é realizado por meio do desconto na folha, de modo automático. O valor, que equivale a 5% do benefício, deve ser subtraído do valor total da fatura. O restante é pago pelo titular.

Leia também: Por que o novo Cartão Caixa Simples está sendo tão procurado em 2020? Descubra!

Autora: Lidianne Porto


Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário