scorecardresearch ghost pixel



Crédito consignado: Fintech inova e vende iPhone com pagamento descontado em folha

Creditas lança uma loja virtual de produtos e serviços que possibilita que os clientes possam pagar com desconto em folha de pagamentos.



Uma nova forma de pagamento acaba de surgir! A Creditas, uma fintech de crédito com garantia, lançou uma loja virtual de produtos e serviços em que os clientes poderão pagar com desconto em folha de pagamentos.

O objetivo é impulsionar a modalidade de empréstimo consignado, área em que a companhia vem tentando crescer. Da mesma maneira, é ainda uma estratégia da Creditas de oferecer serviços não financeiros como forma de ganhar escala em suas operações de crédito.

Inicialmente, a Creditas Store venderá os modelos 11, XR ou 8 de iPhones, da Apple. Esses produtos poderão ser divididos em 24 vezes sem juros. Há três opções de pagamento: parcelar todo o valor; pagar uma mensalidade mais baixa e quitar a diferença no fim do período; ou pagar uma mensalidade mais baixa e retornar ou trocar de aparelho no final. A diferença está na forma de pagamentos descontados em folha, o que reduz o risco de inadimplência para a fintech.

Segundo a empresa, cursos e viagens de intercâmbio devem chegar em breve à Creditas Store. Também entram na possibilidade eletrodomésticos e viagens.

O grande objetivo é atender quem deseja consumir, mas não tem cartão de crédito ou limite suficiente para compras de valor – o que, na visão do fundador Sergio Furio, emperra o varejo no País. “Resolvemos o problema usando um modelo bancário. O sistema só para em pé porque o salário vira garantia”, conta.

Veja também: Como funciona o empréstimo feito pela Creditas?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário