scorecardresearch ghost pixel



Nome sujo? Conheça o Cartão Caixa Simples livre de consulta ao SPC e Serasa

Produto faz parte da linha de consignados da estatal, com desconto automático no salário ou benefícios do titular.



Precisando de um serviço de cartão de crédito com taxas de juros mais baixas e com possibilidade de ter 95% do limite de crédito convertido em dinheiro na conta? Essas e outras vantagens fazem parte do Cartão de Crédito Caixa Simples, um produto Caixa Econômica Federal.

Destinado ao público de aposentados e pensionistas do INSS com idade inferior a 75 anos, o serviço oferece as mesmas facilidades dos cartões de crédito de bancos tradicionais. Seu diferencial está na modalidade. O Caixa Simples faz parte da linha de consignados da estatal, com desconto automático do salário ou benefícios do titular.

Como funciona um cartão de crédito consignado?

Entende-se como cartão de crédito consignado aquele em que parte do valor da fatura é descontado de forma automática da folha de contracheque ou benefício do INSS. Em razão do abatimento automático, incidem taxas de juros até 5 vezes mais baixas se comparado aos modelos convencionais.

Geralmente, o limite estabelecido para os descontos não pode ultrapassar os 5%. Nesse caso, a margem consignável do cartão de crédito consignado tem como base o valor líquido da renda mensal. O restante que não foi abatido deve ser pago a parte pelo titular ou juros e encargos financeiros poderão ser cobrados.

Infelizmente, o serviço é restrito a um grupo específico. Podem participar aposentados e pensionistas do INSS e Servidores Públicos, além de Militares das Forças Armadas e trabalhadores de empresas privadas com convênio.

Vantagens Caixa Simples

Após entender um pouco mais sobre a função de consignado, conheça os principais benefícios do produto da Caixa para aposentados e pensionistas do INSS:

  • Isenção de anuidade: livre da taxa de cobrança anual por utilização do cartão, o titular precisa arcar apenas com R$ 15 referente a tarifa de emissão do cartão. O valor pode ser parcelado em até 3 vezes e incluído na fatura.
  • Sem consulta ao SPC/Serasa: titulares negativados também pode solicitar. Apesar da baixa burocracia, dívidas junto à Caixa precisam ser regularizadas para a contratação;
  • Taxas de juros mais baixas: apenas 2,85% ao mês no caso de uso do rotativo. O valor chega a ser 3 vezes menor que os encontrados no mercado;
  • Clube Elo Mania Caixa: permite descontos a inúmeros serviços e produtos de empresas parceiras. Confira as vantagens aqui;
  • Check-up Lar: oferece serviços profissionais de reparos domésticos, como revisões elétricas, instalação de prateleiras, cortinas, persianas, limpeza de caixa d’água, entre outros.

Saiba como solicitar

Diferente das contratações feitas atualmente, com o envio da proposta pela internet, no Caixa Simples o titular deve comparecer à uma agência da estatal mais próxima carregando os seguintes documentos:

  1. RG;
  2. CPF;
  3. Extrato do benefício;
  4. Comprovante de Residência.

Encontre a Caixa mais próxima aqui.

Leia ainda: Nubank: Cartão de crédito pode ser cancelado para alguns usuários; Entenda!




Voltar ao topo

Deixe um comentário