scorecardresearch ghost pixel



Selic em baixa: Veja como ganhar dinheiro emprestando a outros legalmente

A fintech Bullla segue o modelo negócios como Airbnb, em que há o relacionamento direto entre pessoas para a prestação de algum tipo de serviço.



Está oficialmente lançada a primeira plataforma que possibilita o empréstimo direto entre pessoas, sem a necessidade de intermediação bancária. Trata-se da Bullla – isso mesmo, com três L’s – plataforma aprovada pelo Banco Central em setembro de 2019 e que permite tomar empréstimo com taxas mais atrativas que as de mercado.

A startup segue o modelo negócios como Airbnb, em que há o relacionamento direto entre pessoas para a prestação de algum tipo de serviço. Operadores de mercado arriscam dizer que o software de empréstimos tem tudo para se tornar o “UBER” do mercado financeiro. 

Como funciona?

Quem precisar solicitar empréstimos com taxas mais baixas, o Bullla certamente será uma mão na roda, nesse caso, no bolso. Isso porque, por meio de avaliação digital entre usuários, comum nestes tipos de serviço, será possível saber a reputação e histórico de bom pagador dos usuários. 

Ao encontrar a proposta que mais se adequar às suas necessidades, tanto quem toma quanto quem empresta, poderão entrar em acordo e assim fechar a negociação. Correções e juros das parcelas serão depositados diretamente na conta do investidor, ou seja, do usuário que emprestar o dinheiro. 

A plataforma surge em uma época onde os investimentos em renda fixa estão em baixa, visto a mais recente queda na taxa de juros básica (Selic) para 4,25%.

Intermediação bancária? Não, obrigado

O Bullla tem como diferencial a isenção de participação ou intermediação de uma instituição financeira, ou seja, as negociações acontecem no “peer to peer”, termo em inglês para explicar esse contato direto entre quem oferece e quem busca um determinado tipo de serviço. 

Por se tratar de uma instituição financeira por si só, a fintech não lucra com juros. A remuneração do negócio acontece por meio dos serviços de análise de crédito, na formalização de contratos e na busca por investidores. Segundo o Banco Central, o aplicativo busca conectar quem tem dinheiro para investir à pessoas interessadas em realizar algum empréstimo pessoal. 

A classificação dos usuários que buscam obter algum empréstimo vai de AAA (muito bom pagador) até C (péssimo pagador). Por meio desses dados, o investidor consegue escolher o perfil de tomador ele deseja para emprestar seu dinheiro. Sobre os valores, as concessões variam entre R$ 1.000 e R$ 5.000, com parcelamento em até 12x. 

Baixe o Bullla

Ficou interessado (a) na novidade? Então, baixe o aplicativo Bullla em dispositivos com sistema operacional Android ou iOS. Pelo site bullla.com.br também é possível saber mais acerca dos serviços oferecidos, além de realizar simulações de empréstimo na plataforma.

Leia ainda: Empréstimo Banco do Brasil para negativados com juros abaixo do mercado!




Voltar ao topo

Deixe um comentário