scorecardresearch ghost pixel



Conheça 5 cartões de crédito para negativados! Saiba como solicitar

Produtos oferecem taxas de juros mais baixas, isenção de anuidade, programa de pontos e muitas outras vantagens.



No cenário econômico atual, muitas pessoas têm encontrado dificuldade em conseguir um cartão de crédito, sobretudo quando o solicitante possui restrições junto aos órgãos de proteção SPC e Serasa. Soma-se a isso, uma possível ruptura do sistema financeiro mundial em razão da pandemia do covid-19.

No entanto, o cenário também apresenta opções de concessão para esse público. Um exemplo são os cartões de crédito consignado. Com eles, os bancos têm a garantia de pagamento da fatura pelo cliente, visto que parte da dívida é descontada automaticamente da folha de salário/benefício do cliente. 

Quem pode solicitar esse tipo de serviço?

A modalidade de consignado é direcionada para os aposentados e pensionistas do Instituto do Seguro Social (INSS), servidores públicos (federais, estaduais e municipais), militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, além de funcionários de empresas privadas conveniadas ao banco Bradesco.

Em razão da garantia dos descontos direto em folha, os serviços desse modelo de crédito possuem menos burocracia e taxas de juros abaixo dos valores convencionais de mercado.

Conheça 5 opções de cartões para negativados

BMG Card: com bandeira internacional, o produto é ideal para o público da modalidade de consignados, visto que não possui anuidade e pode ser solicitado por quem está com o nome sujo. Os usuários do cartão também concorrem a prêmios em dinheiro de até R$ 2.000,00 todos os meses, além de poder trocar pontos por produtos exclusivos no programa MasterCard Surpreenda.

As solicitações acontecem via ligação telefônica pelos números 4002 7007 (ligações de celular) e 0800 770 1790 (ligações de telefone fixo).

Cartão Banco Pan: possui uma das melhores taxas de juros do mercado, além de muitas vantagens e benefícios, como anuidade zero e bandeira internacional. Um dos destaques está no limite de crédito oferecido, que pode chegar ao dobro do salário ou benefício. 

Os interessados podem solicitar acessando o site do banco, lembrando de ter em mãos os documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de endereço e extrato do salário ou benefício.

Caixa Simples: permite como funcionalidade a conversão de até 95% do limite de crédito em dinheiro na conta, taxas de juros até 3x mais em conta, isenção de anuidade, além de ser válido para quem está na situação de negativado. O serviço é voltado para o público de aposentados e pensionistas do INSS, com idade inferior a 75 anos. 

O acesso ao produto é feito mediante apresentação de documentação pessoal (RG, CPF, comprovante de residência e extrato do benefício) em uma das agências Caixa. Em razão das medidas preventivas de contenção da pandemia, o serviço está temporariamente suspenso. Isso porque a instituição está funcionando com baixo contingente e atendendo apenas demandas essenciais.  

Cartão Banco Inter: com anuidade grátis, o cartão possui bandeira internacional, taxas de juros bem abaixo da maioria dos bancos e condições de pagamento especiais. Além disso, o desconto automático na folha varia entre 5% e 10% do valor total da fatura. Nesse caso, a diferença fica na responsabilidade do cliente. 

A solicitação do cartão pode ser feita via atendimento telefônico com funcionamento 24 horas por dia. É necessário que o solicitante esteja com seus documentos pessoais em mãos, como RG/CNH, CPF, número de celular, número do benefício/matrícula, comprovante de endereço e contracheque de até 3 meses.  

Cartão Banco do Bradesco: da lista, é o único que pode ser requerido por quem não é do grupo de consignado. Isso porque funcionários de empresas privadas conveniadas ao banco também podem participar. Sem anuidade, basta que o solicitante tenha 18 anos ou 21 anos, no caso pensionistas do INSS. É importante também ter um salário mínimo vigente.

Para solicitar, basta que os interessados acessem a página do banco referente ao cartão ou entrem em contato pelo atendimento Fone Fácil Bradesco. Os números são: 4004 0002 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800570 0022 (demais localidades).

Leia ainda: Crise: Descubra como pagar boletos pela internet e com o cartão de crédito




Voltar ao topo

Deixe um comentário