Cartão CAIXA 2020: Descubra quais são as 5 vantagens para negativados

Linha de crédito do banco inclui como ofertas anuidade zero e liberação do serviço para quem está com o nome sujo.

A Caixa Econômica Federal é conhecida pelas inúmeras vantagens e benefícios aos seus clientes. Entre os produtos mais requisitados da sua linha de crédito está o cartão Caixa Simples.

Sem anuidade, ele oferece taxas de juros abaixo do que é cobrado no mercado, além da possibilidade de conversão de até 95% do limite disponível em dinheiro na conta. Em parceira com Elo, disponibiliza ainda bandeira internacional para compras no Brasil e exterior.

Conheça 5 vantagens do cartão Caixa para negativados

  • Isenção de consulta aos órgãos de proteção SPC e Serasa: sem burocracia, a solicitação pode ser feita de forma rápida e descomplicada. Mas, em caso de débitos junto ao banco, é necessária a regularização da situação antes da contratação do cartão.
  • Taxa de juros mais baixas: é cobrado o valor de 2,70% ao ano. O percentual é 3x menor que o de um cartão convencional.
  • Isenção de anuidade: sem a tradicional cobrança anual pela utilização do cartão, é cobrado apenas uma taxa de R$ 15,00, referente à emissão do cartão. O valor pode ainda ser parcelado em até 3x, diluído nas faturas mensais.
  • Conversão de até 95% do valor em dinheiro: basta habilitar a opção em um dos canais de atendimento da Caixa para poder transformar quase todo o limite disponível em dinheiro na conta. Para a operação, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF, contabilizados a partir da data em que foi realizado o procedimento.
  • Participação nos programas Check-up Lar e Clube Elo Mania: o primeiro permite a utilização de serviço especializados em reparos domésticos, como revisões elétricas, hidráulicas, instalação de prateleiras, etc, enquanto segundo tem como vantagem o desconto em diversos produtos de empresas parceiras.

Quem pode contratar o cartão Caixa Simples?

A iniciativa da Caixa é voltada exclusivamente para o público de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com idade igual ou inferior a 75 anos. 

Isso porque a modalidade é de crédito consignado, em que há o desconto automático de parte da fatura diretamente do benefício. Para o serviço, a estatal adota como margem consignável o percentual de 5%.

Sobre a contratação, ela é realizada somente de forma presencial em qualquer agência Caixa de todo o Brasil. É necessário ainda a apresentação dos seguintes documentos durante o processo: RG ou CNH, CPF, comprovante de residência e extrato do benefício.

Mais informações

Além do pagamento automático da fatura, o titular e responsável pelo cartão também pode acompanhar todas as ações envolvendo o produto, como gastos, fatura, solicitação de 2ª via, bloqueio temporário do cartão, entre outros serviços, pelos aplicativos Cartões Caixa e Mobile Banking Caixa.

Para saber mais, consulte um dos canais de atendimento da Caixa, via app, Internet Banking ou Central de Atendimento, pelos números 4004-9009 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 940 9009 (demais localidades). 

Leia ainda: O cartão Nubank é crédito ou débito?

Voltar ao topo

Deixe um comentário