scorecardresearch ghost pixel



Nome sujo? Caixa tem empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa

A Caixa oferece aos inadimplentes empréstimos sem consultas a órgãos de proteção ao crédito. Valores concedidos podem chegar a R$ 100 mil.



Boas notícias aos negativados! A Caixa Econômica Federal oferece às pessoas em situação de inadimplência uma modalidade de concessão de crédito sem consultas a órgãos de proteção ao crédito, como SPC/Serasa.

Dentre as opções oferecidas pela estatal, estão o empréstimo por penhor, que é considerado um dos mais acessíveis, e o com Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia.

Conheça as duas modalidades de empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa oferecidas pela Caixa:

Empréstimo por penhor

O empréstimo por penhor é considerado um dos mais acessíveis e com maiores chances de aprovação. Para conseguir aderir à modalidade, é necessário colocar como garantia algum bem de igual equivalência.

Os valores concedidos podem chegar a R$ 100 mil. São aceitos bens como jóias, metais nobres, relógios, pérolas, entre outros. O cálculo sobre a quantia disponibilizada é correspondente a 85% do valor de mercado do objeto penhorado.

É importante destacar que, caso a pessoa não quite o seu empréstimo, será gerada inadimplência e o objeto penhorado leiloado.

Empréstimo com FGTS como garantia

O empréstimo com FGTS como garantia, assim como o por penhor, não faz consultas ao SPC/Serasa. No caso, as dívidas podem ser contornadas retirando a quantia correspondente da conta vinculada ao Fundo.

O valor a ser cedido pode chegar apenas a 10% do total disponível na conta. Além disso, em caso de demissão sem justa causa, os 40% de multa também são válidos na hora de solicitar o empréstimo.

O interessado, antes de solicitar, deve verificar se a empresa tem adesão ao serviço. Para isso é necessário procurar o setor de Recursos Humanos (RH) do local de trabalho.

Leia também: Empréstimo online: Empresa disponibiliza crédito para negativados e autônomos




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário