O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu editais que somam juntos 112 vagas para brigadistas ou chefes de esquadrão. As oportunidades são para Roraima (49) e Goiás (63).
Veja abaixo mais detalhes das seleções e como se inscrever:
ICMBio brigadistas e chefes de esquadrão
Processo seletivo foi aberto em Roraima pelo Núcleo de Gestão Integrada (NGI) do ICMBio com 49 vagas para brigadistas e chefes de esquadrão. O objetivo é formar brigada temporária para a prevenção e combate a incêndios florestais e apoio operacional. As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:
1 – Núcleo de Gestão Integrada Roraima em Boa Vista (pelo período de 24 meses: 4 vagas);
2 – Base Avançada de Caracaraí (brigadistas pelo período 24 meses: 4 vagas);
3 – Estação Ecológica de Maracá – Amajari (chefes de esquadrão pelo período de 6 meses: 2 vagas; brigadistas pelo período de 6 meses: 12 vagas; brigadistas pelo período de 24 meses: 2 vagas);
4 – Parque Nacional do Viruá – Caracaraí (chefes de esquadrão pelo período de 6 meses: 2 vagas; brigadistas pelo período de 6 meses: 20 vagas; e brigadistas pelo período de 24 meses: 3 vagas).
- Remuneração: para a vaga de chefe de esquadrão é ofertado 1,5 salário mínimo acrescido dos auxílios legais, já para a vaga de brigadista é destinado um salário mínimo acrescido dos auxílios legais.
- Inscrições: abertas até dia 29 de maio pelo site do governo federal
- Edital ICMBio Roraima 2020
ICMBio brigadistas
Já para o estado de Goiás foram abertas 63 vagas em três editais para brigadistas com a finalidade de atuação na Chapada dos Veadeiros, Parque Nacional das Emas e Floresta Nacional de Silvânia. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de currículo. Veja a distribuição das vagas abaixo:
1 – Floresta Nacional de Silvânia (5 vagas disponíveis para brigadistas pelo período de 24 meses);
2 – Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (3 vagas para chefe de esquadrão pelo período de 6 meses; 2 vagas para chefe de esquadrão pelo período de 24 meses; 18 vagas para brigadistas pelo período de 6 meses; 15 vagas para brigadistas pelo período de 24 meses);
3 – Parque Nacional das Emas (1 vaga para chefe de esquadrão pelo período de 6 meses; 1 vaga em cadastro de reserva para chefe de esquadrão pelo período de 24 meses; 16 vagas para brigadistas pelo período de 6 meses (esses atuarão em Mineiros; 2 vagas para brigadistas pelo período de 24 meses (esses atuarão em Chapadão do Céu)
- Remuneração: até um salário mínimo e meio (R$ 1.567,50)
- Inscrições: pelo site do governo federal até dia 11 de maio para a Floresta Nacional de Silvânia, 13 de maio para Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e 15 de maio para o Parque Nacional das Emas.
- Edital Floresta Nacional de Silvânia
- Edital Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
- Edital Parque Nacional das Emas
Veja também: EDITAL Correios: Inscrições para 4.462 vagas de jovem aprendiz são prorrogadas