scorecardresearch ghost pixel



Cartão Caixa 2020 sem anuidade e para negativados. Saiba como contratar

Com inúmeras facilidades, serviço oferece taxas de juros mais baixas, anuidade zero, menos burocracia, conversão do limite em dinheiro e mais.



O público de negativados com dificuldade em conseguir um cartão de crédito pode encontrar na Caixa Econômica Federal (CEF) a solução para o problema. Isso poque a estatal oferece o cartão Caixa Simples que, além de não possuir anuidade, também é livre de consulta ao órgãos de proteção ao crédito como SPC/Serasa.

Outra vantagem tem a ver com as taxas de juros: mais baixas levando em conta os valores convencionais do mercado. O saque em espécie de até 95% do limite de crédito do cartão pelo cliente também é uma funcionalidade que merece ser destacada.

Contudo, vale lembrar que sobre a operação incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura. Por isso, a dica da Caixa é que a opção seja utilizada apenas para pagar outras dívidas com taxas de juros maiores.

Taxas de juros e benefícios do cartão Caixa Simples

  • Zero anuidade: não cobra o pagamento da tarifa anual, o cliente deve somente pagar a tarifa de R$ 15,00 pela emissão do cartão. O valor pode ser cobrado na fatura e dividido em até 3 vezes.
  • Conversão de até 95% do limite em dinheiro: o cliente pode obter quase 100% do limite em dinheiro na conta. Porém, como já mencionado, sobre o serviço incorre cobrança de IOF + juros rotativos, contabilizados a partir da contratação.
  • Taxa de juros mais em conta: até 3 vezes mais baixa do que a de um cartão tradicional, há cobrança é de 2,70% a.m para uso do rotativo.
  • Bandeira Elo Internacional: possibilita realizar compras tanto no Brasil como no exterior, em lojas físicas e virtuais.
  • Livre de consulta ao SPC ou Serasa: com menos burocracia. Contudo, as restrições acontecem com que tem débitos vencidos junto à Caixa.
  • Programa Check-up Lar: permite a solicitação de de serviços exclusivos de reparos domésticos, como revisão elétrica, instalação de prateleiras, cortinas, persianas, entre outros. É permitido que o cliente acione a funcionalidade até 3 vezes no período de um ano.
  • Clube Elo Mania: oferece desconto a serviços e produtos em empresas parceiras.

A quem se destina cartão Caixa Simples?

Atualmente, o cartão pode ser solicitado por aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com menos de 75 anos e que buscam aproveitar a vida com segurança durante o a melhor idade.

O cartão oferece vantagens parecidas com cartões de crédito tradicionais. No entanto, pelo fato de ser consignado, pode ser solicitado por negativados. A margem consignável, ou seja, de desconto direto em folha é de 5%.

Como solicitar o cartão Caixa Simples?

Como explicado no site da Caixa, o cartão pode ser solicitado nas agências de todo o Brasil. Os interessados devem ter os seguintes documentos em mãos para contratar o cartão Caixa Simples: RG ou CNH, CPF, comprovante de endereço e extrato do benefício.

Entretanto, em razão do isolamento social causado pela pandemia de coronavírus (Covid-19), o banco está atendendo apenas casos mais urgentes.

Dessa forma, a sugestão é consultar os canais de atendimento da estatal para eventuais dúvidas:

  • Aplicativo Cartões Caixa;
  • Mobile Banking;
  • Internet Banking (correntistas);
  • Central de Atendimento pelos números 4004 9009 (regiões metropolitanas) e o 0800 9009 (demais localidades).

Leia ainda: Governo quer pegar de volta os R$ 600 do auxílio? Entenda!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário