scorecardresearch ghost pixel



Cartão Caixa Simples para negativados é um dos mais procurados em 2020; Veja os motivos!

Solicitação do serviço é isenta de consulta ao SPC/Serasa. Contratação está disponível em agências Caixa de todo o Brasil.



O cartão Caixa Simples é sem dúvida um dos serviços de maior sucesso da Caixa Econômica Federal (CEF) dos últimos meses. Isso porque ele oferece as mesmas facilidades de um cartão de crédito convencional, mas com vantagens exclusivas.

Uma delas é a possibilidade de realizar compras em lojas físicas ou pela internet, tanto no Brasil quanto no exterior. Além disso, o serviço é ideal para quem quer curtir a vida com segurança, praticidade e facilidade de uso, visto as baixas taxas de juros.

Confira a seguir mais detalhes sobre o produto.

Benefícios do Cartão Caixa Simples

Com diversos benefícios aos seus clientes, o cartão Caixa Simples é livre de burocracia e possui garantia de facilidade.

A anuidade é zero e o cliente paga apenas a tarifa de R$ 15,00 para emissão do cartão. Esse valor pode, ainda, ser parcelado em até 3x na fatura. Depois, o usuário paga apenas o que gastar, sem mensalidade ou anuidade.

A taxa de juros é outro diferencial. Essa é 3x menor que a de um cartão convencional, correspondendo a apenas 2,85% ao mês para o uso do rotativo.

Vale ressaltar que a solicitação do serviço é isenta de consulta ao SPC e Serasa.

Outras vantagens incluem o serviço de Check-up Lar, em que o cliente conta com um profissional especializado para realização de pequenos reparos domésticos, como revisões elétricas e hidráulicas, instalação de prateleiras, cortinas e persianas, limpeza de caixa d’água, etc.

A função pode ser solicitada até três vezes por ano.

Por que o Cartão Caixa Simples é diferente?

Isso porque ele funciona como um cartão consignado, destinado ao público de aposentados e pensionistas. Nele, desconta-se a margem de 5% do benefício do INSS para o pagamento da fatura.

Há ainda a opção de conversão de até 95% do limite de crédito em dinheiro na conta. Para isso, é necessário que o usuário habilite a função no momento da contratação.

Sobre o valor, incorrem as cobrança de juros rotativos mais Imposto sobre Operações de Crédito (IOF), que são contabilizados entre o dia do crédito em conta e o dia do pagamento da fatura. A dica é utilizar essa opção para pagamento de outras dívidas com taxas de juros maiores.

Como contratar o Cartão Caixa Simples?

A contratação do cartão Caixa Simples está disponível em todas as agências Caixa do Brasil. Para solicitar, o cidadão deve ser aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos. A documentação obrigatória inclui: RG ou CNH, CPF, comprovante de residência e extrato de benefício.

Vale ressaltar que a aprovação está sujeita à análise. Pessoas com débitos vencidos junto à instituição podem encontrar dificuldade na aprovação.

Canais de atendimento Caixa

Para saber mais sobre esse e outros serviços, a Caixa disponibiliza diversos canais de atendimento. Por meio do app Cartões Caixa e Mobile Banking Caixa é possível consultar saldo, extrato de compras e faturas, bloqueio temporário do cartão, solicitação de segunda via, alteração de endereço, entre outras funcionalidades.

Aqueles que preferem o atendimento telefônico, as opções são:

  • Central de Atendimento Cartões Caixa – 4004-9009 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 940 9009 (demais localidades);
  • SAC Caixa – 0800 726 0101;
  • Ouvidoria Caixa – 0800 725 7474;
  • Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala – 0800 882 2492;
  • Para ligações realizada do exterior – 55 61 2106 0999 (a cobrar).

Leia ainda: Cartão BBB Visa oferece limite de até R$ 30 mil. Até para negativados!




Voltar ao topo

Deixe um comentário