scorecardresearch ghost pixel



Serasa online oferece 7 serviços gratuitos para consultar no site

Atendimentos presenciais realizados na Serasa Experian tiveram de ser suspensos em razão da pandemia do novo coronavírus.



Após passar por uma reestruturação, o site do Serasa começou a oferecer novas ferramentas gratuitas a consumidor. Entre elas estão: consulta ao CPF e ao score, verificação de dados do Cadastro Positivo, atualização de dados e mais.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, os atendimentos presenciais realizados na Serasa Experian tiveram de ser suspensos. Agora, de forma digital, basta o consumidor criar um login de acesso utilizando o CPF para ter acesse a todas essas novidades.

O site do Serasa também dispõe de serviços exclusivos para assinantes, sobretudo aqueles envolvendo a segurança do consumidor em relação ao CPF ou CNPJ. Outra ferramenta para quem utiliza a versão paga inclui uma plataforma de notícias de busca auxiliar os usuários no controle financeiro.

Veja a seguir 7 serviços gratuitos para consultar no site do Serasa.

1 – Consulta ao CPF

O que ela oferece: permite a consulta da situação atual do documento.

Como consultar: basta acessar a página inicial do Serasa e clicar em “Consultar CPF grátis”. Na aba “Ver meu CPF”, é possível também consultar sobre possíveis dívidas, saber se o nome está limpo e descobrir quantas vezes o documento foi consultado

2 – Verificar informações do Cadastro Positivo

O que ela oferece: permite a consulta às informações registradas no Cadastro Positivo.

Como consultar: basta acessar o site do Serasa e procurar pela opção “Soluções. Em seguida, é necessário clicar em “Ver dados positivos”. Solicitação demora dois úteis para se concluída.

3 – Consulta ao Serasa Score

O que ela oferece: permite que o consumidor verifique sua pontuação, que determina o poder de compra do consumidor.

Como consultar: basta acessar o site do Serasa e fazer login. Na aba “Entenda seu Serasa Score”, o usuário verifica quais os motivos que aumentam ou diminuem sua classificação, além de consultar o histórico de pontuação dos últimos meses.

4 – Simulação de empréstimos e cartão de crédito

O que ela oferece: permite que os usuários simulem a contratação de empréstimos e cartão de crédito em diversos bancos.

Como consultar: basta acessar a página do eCred e ir na aba “Soluções”. A partir daí, é preciso selecionar a opção “Solicitar Crédito” e informar os dados pessoais, patrimônios e o tipo de soliciação.

5 – Negociar dívidas no Serasa Limpa Nome

O que ela oferece: como o nome já diz, a ferramenta permite que o usuário negocie dívidas vencidas com as empresas credoras. Os descontos são de até 90% do valor total da dívida.

Como consultar: é preciso acessar a plataforma do Serasa Limpa Nome e realizar login. Na aba “Soluções”, o usuário deve clicar na opção “pagar dívidas”. Nela, é possível verificar as propostas de negociação vigentes.

6 – Atualização de dados cadastrais

O que ela oferece: permite que os usuários atualizem os dados cadastrais. Isso permite facilidade em futuras aprovações junto aos bancos e financeiras.

Como consultar: basta acessar o site do Serasa e, ao final da página inicial, selecione a opção “Atualizar meus dados”. Na página seguinte, o consumidor precisará preencher o formulário, imprimi-lo e enviar por Correio à uma agência da Serasa Experian.

7 – Consulta ao histórico de gastos com cartões de crédito

O que ela oferece: permite que o consumidor confira seu histórico de gastos relacionados aos cartões de crédito.

Como consultar: o consumidor deve estar logado no site do Serasa. Feito isso, basta que ele vá na opção “Soluções”, localizada na parte superior. A partir daí, ele deve buscar pela aba “Histórico de cartões e selecionar qual cartão ele deseja consultar.

Leia ainda: Caixa tem 2 cartões para negativados sem consulta ao SPC e Serasa; Conheça os benefícios!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário