scorecardresearch ghost pixel



Veja como funciona o cartão da Caixa livre de consulta ao SPC/Serasa

Além de não cobrar anuidade, produto ainda permite transformar até 95% do limite disponível em dinheiro na conta.



A Caixa Econômica Federal (CEF) continua surpreendendo os brasileiros com sua variedade de serviços. Dessa vez, a oferta é de um cartão de crédito isento de consulta aos órgãos de proteção, SPC e Serasa. Estamos falando do cartão Caixa Simples que, além de não cobrar anuidade, ainda permite transformar até 95% do limite disponível em dinheiro na conta. Tudo para atender as necessidades dos usuários.

A instituição é sem dúvida uma das mais antigas do Brasil, juntamente com o Banco do Brasil (BB). Atualmente, ela é responsável pelos repasses de benefícios sociais importantes, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS), seguro-desemprego e recentemente o auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais.

Quem pode solicitar?

O cartão Caixa Simples é destinado ao público de aposentados e pensionistas do Instituto do Seguro Social (INSS), com até 75 anos de idade. O intuito da iniciativa é oferecer as mesmas facilidades das linhas mais tradicionais de forma segura e descomplicada. Sob a modalidade de consignado, parte do valor da fatura é descontado automaticamente do benefício. A margem consignável é de 5% .

Das vantagens do cartão Caixa Simples

  • Anuidade zero: sem a cobrança da tarifa, o cliente deve apenas pagar a quantia de R$ 15,00 referente à emissão do cartão, que pode ainda ser parcelada em até 3 vezes na fatura. 
  • Taxas de juros mais baixas: o valor chega a ser até 3 vezes menor que a de um cartão tradicional. Para o uso do rotativo, o percentual é de apenas 2,70%.
  • Livre de consulta ao SPC e Serasa: sem burocracia, negativados ou com score baixo podem solicitar. Aqueles com débitos junto a Caixa devem quitá-los antes de fazer a solicitação.
  • Conversão de até 95% do limite em dinheiro na conta: para a operação, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF, contabilizados a partir da data de solicitação.
  • Programas de pontuação e prestação de serviços: acesso aos serviços Clube Elo Mania e Check-up lar.

Dicas para solicitar

O Caixa Simples está disponível para contratação presencial em qualquer agência Caixa de todo o Brasil. Para isso, aposentados ou pensionistas devem se dirigir à unidade mais próxima, portando os seguintes documentos: RG ou CNH; CPF; comprovante de endereço; extrato do benefício.

Atenção! Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a instituição informou que está funcionando com o contingente de funcionários reduzido em alguns estados. Por isso, a recomendação é buscar pelo serviço do cartão após a diminuição no número de pessoas com o novo coronavírus. 

Leia ainda: Tenho cartão de crédito Nubank, posso gerar o cartão de débito virtual?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário