scorecardresearch ghost pixel



Após autorização de Bolsonaro, governo adota nova estratégia para criação de programa social

Para evitar especulações, discussões sobre o novo projeto, como possíveis valores do benefício, acontecerão "dentro do governo e dentro do Congresso".



Na semana passada, após vetar o Renda Brasil, o presidente Jair Bolsonaro deu “sinal verde” para criação de um novo programa social. Bolsonaro autorizou o senador Marcio Bittar (MDB-AC), relator do Orçamento para 2021, a incluir outra proposta assistencialista no texto.

Contudo, agora o governo adota uma nova estratégia, diferente da que foi usada pela equipe econômica em relação ao Renda Brasil. Para não gerar especulações, Bittar evita falar sobre possíveis valores do benefício, e de onde sairiam os recursos para custear o programa, por exemplo.

A mudança de postura ocorreu após Bolsonaro ficar insatisfeito com os vários anúncios de sua equipe econômica sobre projetos que estavam em estudo e ainda não haviam sido concluídos.

“Para evitar informações desencontradas, que vazam, em que pese terem lógica mas acabam sendo abortadas, peço desculpas mas não vou fazer nenhum tipo de especulação enquanto ela (proposta) não estiver pronta”, afirmou Bittar.

O senador afirma que o governo deve apresentar a proposta de um novo programa até esta terça-feira, 22. Ele ainda explica que o projeto pode ser feito sem previsão inicial de recursos, apenas para garantir que o programa existirá. Até lá, segundo Bittar, as discussões acontecerão “dentro do governo e dentro do Congresso”.

“É coisa que a esquerda sabe fazer desde criança. Primeiro discute, faz assembleia, reunião interna, bem disciplinadamente, bem hierarquizadamente, e aí apresenta a ideia”, ressalta o senador.

Leia também: Auxílio BEm: Governo prorroga pagamentos entre R$ 261,25 e R$ 1.813,03. Veja quem tem direito




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário