A Caixa Econômica Federal busca ampliar as funcionalidade do aplicativo Caixa Tem, responsável por gerenciar os recursos de programas sociais conhecidos, como o auxílio emergencial, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (BEm).
O objetivo é disponibilizar aos usuários opções de microcrédito, cartões e seguros. De acordo com a estatal, cerca de 90 milhões de poupanças sociais digitais foram abertas de forma gratuita em 2020 para o repasse de benefícios do governo durante a pandemia.
Para o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, estas contas deverão permanecer funcionando sem custos mesmo após o estado de calamidade pública, assim como suas atuais funções: transferência de valores, pagamento de contas e boletos, e uso de cartão de débito virtual para compras em estabelecimentos on-line ou físicos.
Novos serviços do aplicativo Caixa Tem
Guimarães declarou que o “aplicativo Caixa Tem é o banco digital para a menor renda, que é 80% da base de clientes da Caixa”. Por essa razão, novos serviços serão anunciados em breve na ferramenta. São eles:
- Microcrédito;
- Seguros;
- Cartão de Crédito;
- Pagamento digital do Bolsa Família.
O presidente da estatal falou ainda que a disponibilidade do microcrédito na plataforma poderá sair em breve, visto que já está em fase de finalização. A oferta de empréstimo terá como limites as quantias de R$ 100, R$ 200 e R$ 300.
Brasileiros de baixa renda, ou que recebem o auxílio emergencial, poderão solicitar os recursos de forma simples e totalmente digital. Em se tratando do cartão e seguro, não foram divulgados mais detalhes.
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