scorecardresearch ghost pixel



Cartão de crédito Saraiva Banco do Brasil: Anuidade grátis e sem comprovação de renda

Solicitação da ferramenta pode ser feita on-line. Vantagens garantem mais poder de compra ao usuário.



O cartão de crédito Saraiva oferece inúmeros benefícios aos usuários. A começar pela isenção na cobrança de anuidade e da necessidade de comprovar renda, itens comuns nesse tipo de serviço. Com ele, o cliente também pode acumular milhas aéreas e pontos que viram desconto em lojas da rede.

Administrado pelo Banco do Brasil, a ferramenta conta com bandeira internacional, que permite sua utilização em lojas tanto no país quanto no exterior. Além disso, o consumidor pode participar do programa Vai de Visa, com ofertas de promoções exclusivas.

Quais os benefícios do cartão Saraiva?

O cartão ofertado pela Saraiva garante diversos benefícios para seus clientes. Alguns deles são:

  • Fácil Adesão

Para solicitar seu cartão, o consumidor não precisará apresentar comprovação de renda para a aprovação de crédito. Além disso, não é necessário a apresentação de documentos, visto que a análise será feita automaticamente após a verificação dos dados cadastrados na Saraiva.

  • Anuidade Grátis

Não há taxa de anuidade cobrada ao consumidor, independente de seu valor gasto mensalmente no cartão. A Saraiva afirma que não possui taxa de anuidade. O objetivo é que seus consumidores utilizem o valor que seria cobrado para compras nas lojas.

  • Milhas Aéreas

O Cartão Saraiva oferece um programa de milhas para seus consumidores. Ele funciona da seguinte forma: A cada US$ 2 (dólares americanos) gastos em compras, o cliente acumulará um ponto no programa. O banco tem um prazo de até 30 dias após o pagamento da fatura para creditar os pontos. O acúmulo de milhas vale para compras realizadas em todos os estabelecimentos.

  • Cartão Visa Internacional

O cartão Saraiva possui a bandeira Visa e pode ser utilizado em diversos estabelecimentos em território brasileiro e internacional. Para isso, basta que os estabelecimentos aceitem cartões com a bandeira Visa.

  • Saraiva Plus

O Saraiva Plus é o programa de descontos ofertado pela Saraiva. Nele, o cliente pode acumular pontos a cada compra realizada nas lojas Saraiva, com a finalidade de obter descontos em suas futuras compras. A cada 500 pontos acumulados, o consumidor conseguirá um desconto de R$ 10. O valor poderá ser utilizado de acordo com a preferência dos cliente dentro das Livrarias Saraiva.

Desvantagem

Uma das únicas desvantagens do cartão Saraiva é o baixo limite de crédito disponibilizado. O fato ocorre devido ao limite ser disponibilizado pelo Banco do Brasil após uma análise de crédito.

Entretanto, caso o consumidor já seja correntista do BB e possua um cartão de crédito do banco, o limite do cartão Saraiva será o mesmo do vinculado à conta corrente. Isso acontece devido a política de limite único por cliente exercida pelo Banco do Brasil.

É possível que o cliente solicite um aumento do limite após um período de seis meses de uso do cartão. Porém, é preciso que a renda do titular do cartão também tenha aumentado desde a concessão do crédito. Nesse caso, o processo só acontece mediante comprovação de renda.

Gerenciamento do cartão

O cartão Saraiva pode ser gerenciado pelo aplicativo Ourocard. Nele, o consumidor tem acesso a diversos serviços, incluindo:

  • Gerar cartão virtual para compras on-line de forma mais segura;
  • Contestação de Compra;
  • Bloqueio e Desbloqueio do Cartão;
  • Pagamento da fatura;
  • Solicitação de Segunda via;
  • Geração de Código de Barras;
  • Habilitação para uso no exterior;
  • Timeline de compras em tempo real.

Para solicitar o cartão, basta acessar o site site da Saraiva.

Leia ainda: Nubank dá 7 dicas de como aumentar o limite do cartão de crédito




Voltar ao topo

Deixe um comentário