scorecardresearch ghost pixel



Itaú abre linha de crédito corrigido pela poupança; Taxa de juros de 5,39% ao ano

De acordo com o diretor-executivo do banco, a taxa oferecida é cerca de 25% inferior as médias oferecidas pelo mercado e as parcelas são até 20% mais baixas.



O Itaú Unibanco lançou uma linha de crédito imobiliário vinculada à poupança para imóveis residenciais.  A taxa de juros fixa da linha de crédito é de 3,99% ao ano e tem como indexador o rendimento da poupança, que segue a taxa Selic (taxa básica de juros).

De acordo com o diretor-executivo do banco, Alexandre Zancani, a taxa oferecida é cerca de 25% inferior as médias oferecidas pelo mercado e as parcelas mensais são até 20% mais baixas às das linhas tradicionais.

Os clientes que contratarem financiamentos imobiliários nesta nova linha do Itaú terão taxa de 5,39% (3,99% + 1,4%) ao ano, com os valores atuais. Sendo possível financiar até 90% do valor da avaliação do imóvel, em até 30 anos.

Outra vantagem é que mesmo que a Selic venha a subir, a modalidade tem um limite para a taxa de 10,16% ao ano. (valor fixo de 3,99% + o variável de 6,17%). A nova linha vale somente para novos financiamentos e não permite portabilidade. O banco ainda analisa a migração de linhas atreladas a outros índices.

“A parcela não pode passar de determinado valor e a correção do saldo é pela TR. O saldo devedor está sendo amortizado, sempre cai e não pode ser maior do que o valor contratado”, explicou o executivo do Itaú.

Garantia de imóvel financiado

Após liberação recente do Banco Central, outra linha anunciada pelo Itaú é o crédito de garantia de imóvel financiado, a primeira do mercado. A pré-aprovação para o produto é de R$ 12 bilhões com taxas a partir de 0,56% ao mês para clientes que tenham contrato imobiliário com a financeira. Já nessa linha o valor máximo é do saldo devedor do cliente e a portabilidade é permitida.

Além das novas linhas de crédito, o banco também anunciou mudanças nas sua opções tradicionais, são elas:

  •  taxa balcão, que era de TR + 7,3%, passa para 6,9% ao ano;
  •  teto do valor financiado subiu de 82% para 90%;
  • O crédito com garantia de imóvel agora tem taxa a partir de 0,94% ao mês e é disponível para todos os clientes (antes era apenas para consumidores de alta renda).

Veja também: Novo crédito para micro e pequenas empresas é liberado. Veja como solicitar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário