Praticidade, facilidade e segurança no momento da compra são apenas algumas das vantagens oferecidas pelo cartão de crédito. A ferramenta é sem dúvida uma das formas de pagamento mais utilizadas pelos consumidores, ficando atrás apenas do dinheiro em espécie.
Contudo, nem tudo é tão simples. Todo mundo sabe que o processo de solicitação do serviço pode ser bastante burocrático e, na grande maioria dos casos, dispendioso. Os empecilhos só aumentam quando existem pendências em nome do requerente.
Isso porque, atualmente, praticamente todas as instituições, antes das concessões, analisam o histórico de bom pagador do cidadão nos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa).
Banco Inter oferece um cartão para negativados
Na tentativa de atender o público de negativados, o Banco Inter – conhecido por ser um dos primeiros bancos digitais do Brasil – oferece uma possibilidade de cartão de crédito mesmo para quem tem o nome sujo.
Leia ainda: Score de crédito baixo? Cartão Bahamas aprova fácil pelo WhatsApp
A possibilidade de negativados adquirirem o cartão de crédito da fintech é exclusiva ao público de aposentados, pensionistas ou servidores públicos. Isso porque o serviço funciona como um cartão de crédito consignado, de modo que o desconto de parte da fatura é feito diretamente da folha de pagamento/benefício.
Razões para escolher o cartão Inter
São oferecidas as seguintes vantagens e benefícios pela utilização do cartão:
- Isenção na cobrança de taxas e anuidade;
- Possibilidade de sacar até 90% do limite;
- Desconto automático da fatura na folha de pagamento;
- Sem consulta ao SPC e Serasa;
- Bandeira internacional; e
- Taxas de juros mais baixas.
Como pedir o cartão Inter
Para solicitar o produto, é necessário apenas preencher os dados solicitados no site do Banco Inter, ou então, entrar em contato através do telefone 3003 4070 Opção 5. Para essa opção, é necessário ter em mãos os seguintes dados/documentos:
- Nome;
- CPF;
- Número do celular;
- Número de benefício/matrícula;
- Valor do benefício/Salário;
- Identidade (RG ou CNH);
- Contracheque;
- Comprovante de endereço (com data de emissão máxima de 3 meses).
Taxas de juros mais baixas
Por ser consignado, é possível oferecer uma menor taxa de juros, uma vez que o risco de inadimplência para a instituição financeira é mínimo. Ainda que o desconto seja feito automaticamente, do contracheque, folha de pagamento ou holerite do contratante, o cartão funciona assim como qualquer outro cartão de crédito.
Empresas associadas e convênios como Servidores Municipais da prefeitura de Belo Horizonte, Servidores Públicos Federais do SIAPE, Servidores dos Tribunais de Justiça – TJMG, Servidores Públicos Estaduais (Governo do Estado de Minas Gerais, Governo do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro) também podem solicitar o cartão de crédito consignado do Banco Inter.