scorecardresearch ghost pixel



Livre de burocracia e sem anuidade, cartão de crédito Caixa aprova negativados

Ferramenta está disponível para solicitação em todas as agências da estatal no Brasil.



O cartão de crédito Caixa Simples é um produto oferecido pela Caixa Econômica Federal. O serviço é voltado aos  público de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com mais de 75 anos que buscam por benefícios exclusivos e segurança durante as transações com a ferramenta.

O produto conta com as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais, seja para compras em lojas físicas ou pela internet, tanto no Brasil quanto no exterior. A principal diferença está na facilidade de averbação de parte da fatura. Sob a modalidade de crédito consignado, é descontada a margem de 5% na folha do benefício automaticamente.

Por que escolher o cartão Caixa Simples?

Para começar, o Caixa Simples é sem anuidade. Ou seja, ele não possui aquela cobrança mensal de utilização. Há apenas uma tarifa de R$ 15 referente à emissão do cartão, paga um única vez. O valor pode, inclusive, ser parcelado em até 3x na fatura. Segundo a estatal, o contratante irá se responsabilizar apenas com os gastos em compras.

No caso da contratação, não há consulta ao SPC ou Serasa, sendo disponível para negativados. Outra vantagem é vista nas taxas de juros, consideradas até 3x menores que as de um cartão convencional. Para se ter uma ideia, o serviço cobra apenas 2,85% ao mês para quem fizer uso do rotativo.

Benefícios cartão Caixa

Quem solicitar o Caixa Simples poderá converter até 95% do limite de crédito em dinheiro na conta. Para isso, o usuário deve solicitar a vantagem no momento da contratação. Sobre o valor, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Os juros rotativos são aplicados em cima do valor restante da fatura anterior, caso não tenha sido paga integralmente, com mais um adicional. No entanto, esse valor é sempre inferior ao valor da dívida. Já o Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF) é um tributo que incide sobre operações de crédito, de câmbio e seguro e operações relativas a títulos e valores mobiliários.

Com o cartão, o usuário conta com assistência técnica especializada em pequenos reparos domésticos, como revisões elétricas e hidráulicas, instalação de prateleiras, cortinas e persianas e limpeza de caixa d’água, que podem ser acionados até três vezes ao ano. Também, por meio do Clube Elo Mania Caixa, tem acesso a diversos produtos e serviços com descontos pelo banco.

Quanto à fatura, ela é totalmente digital e encaminhada para o e-mail cadastrado. O usuário pode consultá-la no App Cartões Caixa, no Internet Banking ou no Mobile Banking Caixa. E pode ser paga nos terminais de autoatendimento, online, lotéricas ou pela rede bancária.

Como contratar

Antes da contratação, o interessado deve checar se possui débitos junto à Caixa. Caso sim, é necessário regularizá-los. O Cartão Caixa Simples está disponível em todas as agências do Brasil. Para garantir, o interessado deve comparecer à sua agência, munido de RG, CPF, comprovante residência e extrato de benefício do INSS.

Saiba mais sobre o Caixa Simples em alguns dos canais de atendimento da instituição:

  • Central de Atendimento Cartões Caixa;
  • Capitais e regiões metropolitanas – 4004-9009;
  • Demais localidades – 0800 940 9009;
  • SAC Caixa – 0800 726 0101;
  • Ouvidoria Caixa – 0800 725 7474;
  • Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala – 0800 882 2492; e
  • Para ligações realizada do exterior 55 61 2106 0999 (a cobrar).

Leia ainda: Você no Azul: Caixa oferece desconto de até 90% em renegociação de dívidas




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário